Políticos & Política – Por Lenilson Costa

CANDIDATURAS

Três candidaturas já estão postas rumo 2012. Como este ano é um ano pré eleitoral, já se falam em três nomes para concorrer a disputa pela Prefeitura de Nova Cruz. o nome do atual prefeito Flávio Azevedo, deverá ir para a reeleição. O do ex- vice – prefeito Max Andrade e do ex-prefeito Cid Arruda, já são nomes que estão no páreo.

OBSERVADOR
De um observador político novacruzense, o prefeito Flávio Azevedo, deverá não ter esse poder de fogo todo junto a governadora.

Motivo: 1º) Não apoiou um candidato a deputado estadual ou federal da base de Rosalba,  2º)  O Agreste é um reduto eleitoral de Robinson Faria, 3º) A maioria dos votos dos deputados da região, são deputados ligados a Robinson Faria e 4º) Também a maioria dos prefeitos do Agreste são ligados a Robinson. Como em governo o critério é voto. Segundo o observador, os cargos regionais serão entregues ao líder do Agreste, Robinson Faria. 
DIRED – I

Já circulam no município de Nova Cruz, vários nomes que estão na disputa pelo cargo da DIRED.  Os nomes do ex- secretario, Miguel Rosa, Ex- Diretor da DIRED, Ricardo Melo, Secretária de Educação do município, Cilene e os mais recentes da Primeira Dama, Ana Karla e do Pe. Adelson, que já foi chefe da 3ª DIRED.

CID ARRUDA
O ex-prefeito Cid Arruda, da cidade de Nova Cruz, já inicia o ano com pé direito. O seu irmão Domício Arruda é o novo secretário estadual de saúde na gestão, Rosalba Ciarline. Cid já contabiliza dois grandes acessos o na secretaria de saúde e o outro na secretaria de recursos hídricos, com Robinson Faria.



PREFEITO DE NOVA CRUZ
O prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, vai querer medir força com o vice – governador Robinson Faria, querendo ele indicar o nome da atual secretaria de Educação, Rosangela Cilene ou da Primeira Dama, Ana Karla para o cargo da 3ª DIRED. Quem conhece Robinson, sabe que ele não é de abrir mãos principalmente, por um cargo dessa natureza. Acredito que o nome do Padre Adelson deverá unir o útil ao agradável.

DIRED – II
A 3ª DIRED, na cidade de Nova Cruz é um cargo bastante cobiçado pelos lideres políticos da cidade. Como tem abrangência em quase 22 municípios. Foi justamente o DIRED que provocou racha em sistema político no município de Nova Cruz. 
   
PADRINHOS
O nome de Miguel Rosa será indicação do ex-prefeito Cid Arruda, o do ex-vereador Ricardo Melo, do vereador Marcelo Cunha Lima, Cilene e Ana Karla indicações do prefeito da cidade de Nova Cruz. já o nome do Padre Adelson, simplesmente  é de um grupo de mais de 10 prefeitos da região Agreste e do vice- governador Robinson Faria.

CARGOS REGIONAIS
Os cargos regionais da Região Agreste serão todos indicados pela força maior que é o vice-governador Robinson Faria. Além de ter o seu peso político tem um grupo de deputados estaduais que obtiveram votos e as lideranças locais no caso os prefeitos. Então continuo dizendo que as indicações desses cargos passarão pelas mãos do vice – governador em consonância com a governadora Rosalba Ciarline.

TROCA
O prefeito da cidade de Nova Cruz, já fez algumas alterações com seus secretariados. Saiu Romildo Barbosa que respondia pela secretaria de Obras. Agora o mesmo passou para secretaria de tributação. Em seu lugar ficou o vereador Gelson Vitor. Que abrirá espaço para acomodar o vereador João Catolé.
PREFEITO
O prefeito da cidade de Nova Cruz, que há dois anos, subestimou a liderança política de Manoelzinho Catolé, agora tenta a todo custo conquistar de volta o líder político para seu grupo político. Isso depois de uma votação individual que Manoelzinho deu ao deputado estadual, José Dias. O prefeito vai correr atrás do prejuízo para acomodar varias lideranças para viabilizar com mais segurança o processo de sua reeleição. 

FAMÍLIA ANDRADE
Depois da saída do grupo da família Andrade, o prefeito da cidade de Nova Cruz, procura feito louco outro grupo representativo para acomodar no seu bloco, mais até agora não definiu quem preencherá esse espaço. Falando em Manoelzinho Catolé, quem conhece já sabe a palavra vai ser não. 
CÂMARA
O prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo, entra o ano com pé direito na Câmara Municipal. Consegue de volta o controle da presidência, com o vereador Luis da Verdura a frente daquele Poder.     

Deixar um comentário