Governo Rosalba começa a conviver com crise por “espaços”


Deu no Blog do Carlos Santos

A saída do ex-prefeito de Nova Cruz Cid Arruda (PMN), do elenco de apoiadores do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), é um mau presságio para o governismo. Nada de novo na primeira crise política visível da gestão Rosalba. 
Ser governo é assim mesmo, uma permanente administração de conflitos, de interesses contrariados, de aspirações que se chocam. 

Em Nova Cruz – veja postagem AQUI – Cid ficou amuado porque viu o prefeito Flávio Azevedo (PMDB), que também apoiou Rosalba, sair na frente em termos de vantagens de “espaços” no governo.

O mesmo deverá ocorrer em vários municípios.

Em Pau dos Ferros – veja postagens veiculadas ontem – os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e Raimundo Fernandes (PMN) vivem queda-de-braço igual.  Faz tempo que começaram a arenga por cargos.
Há poucos dias, o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) – filho de Getúlio – e o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB), apoiado por Raimundo, não chegaram a acordo.
Reunidos na Secretaria da Articulação Política em Natal, para divisão de cargos em nome dos dois deputados, em Pau dos Ferros, não se afinaram.
Leonardo preferiu fazer sua lista à parte e entregar pessoalmente à governadora. Inesperadamente, depois foi informado de nomeações que contemplavam o grupo de Raimundo em Pau dos Ferros, à sua revelia e e do pai.
A vitória sempre tem muitos pais. E a derrota?
Dizia o presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy, que “a derrota é órfão”. Em verdade, ele simplificava o que Napoleão já dissera bem antes, no século XIX:
– A vitória tem mais de uma centena de pais; a derrota, por outro lado, essa é órfã.

Deixar um comentário