Governo vai distribuir remédios de graça

POLÍTICA
A presidente Dilma Rousseff durante o evento – Foto: / Gustavo Miranda
Chico de Gois, O Globo
Em sua primeira cerimônia pública no Palácio do Planalto, um mês depois de tomar posse, a presidente Dilma Rousseff anunciou a distribuição gratuita dos medicamentos contra a hipertensão e diabetes no programa Aqui Tem Farmácia Popular.
Dilma fez questão de destacar que, ao lançar o programa, cumpria um compromisso de sua campanha presidencial. Ao deixar a cerimônia, que durou cerca de 40 minutos, Dilma, que não concedeu entrevista, limitou-se a dizer que seu primeiro mês à frente da Presidência foi de muito trabalho:
– Acho que o primeiro mês foi de muito trabalho e acredito que é uma indicação da quantidade de trabalho que eu tenho nos próximos meses.
Num discurso técnico, repleto de números, e praticamente todo lido, a presidente lembrou que a hipertensão e a diabetes são responsáveis por 34% dos óbitos no Brasil e que metade da população acima de 50 anos sofre de pressão alta e 30% dos adultos não sabem que tem a doença.
As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: ‘AA
Emergência (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.

JOSIANE TROCATTI 

Coordenadora Administrativa

SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

(por Etheline Raquel)


PRF ameaça entrar em greve antes do carnaval
Categoria está descontente com a atual administração, pois estaria sofrendo com sucateamento e falta de investimento.
Por Geraldo
Os policiais da Polícia Rodoviária Federal estão ameaçando paralisar as suas atividades no dia 4 de março deste ano (Véspera de Carnaval) se o comandante geral da PRF, Hélio Cardoso Derenne, que está há oito anos no cargo, não for retirado.
De acordo com os policiais, hoje a PRF sofre com o sucateamento dos recursos, a falta de investimento e treinamento dos policiais, o desperdício de recursos, as péssimas condições de trabalho, o que vem desmotivando os servidores em relação à gestão, que conta com 91% de desaprovação de todo efetivo.
Além destes motivos, os sindicalistas apresentaram um relatório sobre a gestão de Hélio Cardoso Derenne, que contabilizou o número de acidentes de 1.000.729, com 52.183 mortes e 579.153 feridos, onde o número de mortas em acidentes de trânsito subiu de 7.029 em 2009 para 8.285 em 2010, um aumento de aproximadamente 18% somente em apenas um ano.
Os sindicatos que ameaçaram parar são os dos estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Goiás, Santa Catarina, Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo e Rondônia.
O diretor presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Rio Grande do Norte (Sinprfrn), o inspetor José Francisco Neto, informou que hoje a situação da PRF é complicada, pois “em oito anos acompanhamos o número de acidentes aumentarem e não temos nenhuma mudança significativa, falta investimento em carros e em treinamento, assim não existem condições de trabalho”, explica o diretor.
Fonte:nominuto.com

Deixar um comentário