ILP abre inscrições e aulas começam em 14 de março

O Instituto Legislativo abre segunda-feira (21/02) inscrições para os cursos do primeiro semestre letivo de 2011. Estão sendo oferecidas 665 vagas, nas áreas de formação escolar e educação continuada, além de eventos de integração com o segmento educacional público e privado e com as câmaras municipais.

As aulas têm início no dia 14 de março, e ao todo serão oferecidos 15 cursos, incluindo a Especialização em Administração Legislativa, os cursos de Extensão Superior e o Preparatório para Vestibular.

Duas alterações foram necessárias à adequação do funcionamento do ILP. A mudança do horário do curso de pós-graduação (Especialização) para o turno noturno, como forma de compatibilizar o horário do curso com o expediente funcional dos servidores, e a exigência da idade mínima de 16 anos para participar dos cursos, adotando-se as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente. A exceção será para os candidatos ao Preparatório para Vestibular, cujo requisito é que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio ou tragam declaração da escola 

atestando que cursaram a respectiva série.
A novidade para este semestre é a implantação do setor de eventos de integração com a comunidade interna da Assembleia, como o Encontro de Integração Parlamentar realizado entre os dias 8 e 11 últimos, do qual participaram deputados e servidores dos gabinetes parlamentares.

Para a integração da Assembleia com a comunidade externa, em especial com o segmento educacional e com as câmaras municipais dos 167 municípios do Estado, o ILP está definindo uma programação de cursos e palestras a serem desenvolvidas em parceria com  Assembleia Cidadã e com o setor de Cerimonial da Casa, além de instituições e entidades  conveniadas com o instituto.
PROGRAMAÇÃO
Neste semestre serão oferecidos os seguintes cursos: Especialização em Administração Legislativa (continuação), cinco cursos de Extensão (no curso de Especialização), Gestão de Gabinete Parlamentar, Português Instrumental e Introdução à Escrita Legislativa, Cerimonial Público, Iniciação ao Processo Legislativo, Lei de Responsabilidade Fiscal (em parceria com o Tribunal de Contas do Estado), Espanhol I, Preparatório para Vestibular, Informática (níveis I, II e III), e Inglês (níveis I, II e III).

Para os cursos de Informática, Inglês e Espanhol será aplicado um teste para a análise do nível de conhecimento do candidato para efeito de matrícula no nível desejado pelo candidato.
As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento do ILP, na Rua Açu, 426, no Tirol, e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-1001.

Deixar um comentário