Políticos & Política – Lenilson Costa

ADESÃO 
GRUPO CUNHA LIMA E MELO
O prefeito da cidade de Nova Cruz poderá ter dentro de poucos dias, adesão de dois grupos políticos. Os Melo e Os Cunha Lima. O grupo Melo levará o suplente de vereador Ricardo Melo(PSB),  que deverá assumir a Secretaria Municipal de Educação, no caso o plano “A” Já o Plano “B” a possibilidade de indicar o engenheiro civil, Samuel Melo, filho do líder político e auditor fiscal, Luis Carlos. Já o grupo Cunha Lima, que tem como líder o vereador do DEM, Marcelo Cunha Lima, deverá o grupo assumir a secretaria de Agricultura ou Saúde.
NOVA CRUZ 
PENDÊNCIA PARTIDÁRIA
Se continuar assim, sem abrir uma janela na Lei Eleitoral. Os vereadores Nia Salú, Fernando Bezerra, Beto Martins e Manga Rosa, deverão ter problemas políticos para renovarem os seus mandatos.
Vejamos:

NIA SALÚ pertence ao PMN, está atualmente ligado ao sistema do vice – prefeito, João Paulo do PR que tem o seu irmão Max Andrade, como um eventual candidato a prefeito. É portanto oposição ao grupo político do prefeito.





FERNANDO BEZERRA possui mandato pelo partido do PSB, o vereador está hoje ligado ao prefeito. E ninguém sabe o final e qual a alinaça que o partido vai fazer. O partido tem toda chance de quem ficar controlando ser o ex- Secretario de Interior e Justiça, Leonardo Arruda, irmão do ex-prefeito da cidade de Nova Cruz, que tem grande possibilidade do partido se coligar com o ex-prefeito Cid Arruda, rumo 2012. Como ficará a situação do vereador Fernando Bezerra que no momento tem tudo para permanecer com o prefeito?


BETO MARTINS é mais um vereador do PSB, que também deverá ter problema no futuro rumo as eleições de 2012. O vereador segue orientação política, do grupo liderado pelo ex-vice-prefeito, Max Andrade do PR, que poderá ser mais um nome no pareo das eleições de 2012.


MANGA ROSA, vereador do DEM, que está afinado com os dois grupo políticos do município. Tanto freqüenta o lado do grupo político do prefeito, no aspecto municipal. Já no aspecto estadual nas eleições de 2010, seguiu as orientações políticas do ex-prefeito Cid arruda. Com a decisão, caso ocorra do partido do DEM ficar com a candidatura de reeleição do prefeito, Flávio Azevedo. O vereador Manga Rosa, ficará em situação delicada, já que a sua base eleitoral é toda ligada ao sistema político do ex-prefeito Cid Arruda, que também promete ser candidato a prefeito rumo 2012.  
“Bancada do Robinson” é centro de força do vice-governador

Alguns deputados estaduais tiveram reeleição diretamente creditada ao vice-governador Robinson Faria (PMN), ano passado. São-lhes grato.

E não é uma gratidão qualquer. Na legislatura que começa este ano, eles são uma espécie de “Bancada do Robinson”. Bateu, levou.

Seu guia, o “füher” (líder), é Robinson.


Em tese, apesar do seu afastamento da Assembleia Legislativa, onde ficou por seis mandatos (desde a eleição de 1986) e foi seu presidente durante 8 anos seguidos, Robinson continuará dando as cartas. Ou no mínimo, tendo peso decisivo. Manter-se-á influente.

Foi quase que uma espécie de “vice-rei” da Capitania Hereditária do Rio Grande do Norte nos governos Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB).


Dessa feita, essa força do vice-governador, como este Blog já comentou anteriormente, é amplificada e enraizada em dois poderes: executivo e legislativo. Organicamente.

O atual presidente da Casa, Ricardo Motta (PMN), deve em muito a sua reeleição a Robinson. A presidência, também.

Gesane Marinho (PMN), da mesma forma.


José Dias (PMDB) sabe que não se reelegeria sem Robinson Faria lhe destinando apoios, colégios eleitorais, em áreas em que sequer tinha presença política. O PMDB, seu partido de origem, com lideranças como o senador Garibaldi Filho (PMDB) e deputado federal Henrique Alves (PMDB), quase nada lhe adicionou.

O caso de Raimundo Fernandes (PMN) é idêntico. Bolsões de votos no Agreste em que Robinson é o todo-poderoso, reelegeram esse parlamentar de longo curso, fatigado em suas bases no Alto Oeste.

Vivaldo Costa (PR) também teve um pouco do “fundo do tacho” de Robinson nos grotões.


Em 2006, quando se elegeu pela última vez à AL, Robinson foi o único entre os 24 eleitos que obteve vitória com seus próprios votos, pois o quociente eleitoral foi 68.387 votos e ele empalmou, sozinho, 70.282 votos.

De quebra ainda fez o filho Fábio Faria (PMN) o campeão de votos a deputado federal, com 195.148.

Como se vê, Robinson não é amador em política. É do ramo.
Fonte:Blog Carlos Santos
                     
NOVA CRUZ
Promotor de Justiça da Comarca de Nova Cruz determina nova recomendação do transito.
O Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca do município de Nova Cruz, Pedro Lopes de Lima Junior, determinou uma nova recomendação com abrangência para os municípios que pertencem a Comarca, são eles: Nova Cruz, Lagoa D’ anta, Passa e Fica e Montanhas. A recomendação vai combater as varias irregularidade costumeira e notória que afronta as normas nacionais de transito e do meio ambiente por parte da população em geral, chegando a risco de lesões físicas e a própria vida humana, bem como provocando desassossego a inúmeras famílias. Com a medida colocada o Promotor de Justiça, através dos vários setores de segurança como os representante da Delegacia Regional de Policia Civil, 5º DPRE e do 8º BPM. Para que as autoridades adotem as providencias no sentido de fazerem cumprirem a determinação de acordo com a lei.
Goaininha
Mal sentou na cadeira e diretor da Caern já está sendo investigado por lavagem de dinheiro em Goianinha
– Publicado por Robson Pires
Mal esquentou na cadeira de diretor administrativo da Caern e o ex-prefeito de Goianinha Rudson Lisboa já entrou numa fria e está sendo investigado. O promotor André Mauro Lacerda instaurou um inquérito civil público para investigar para investigá-lo. As denúncias recebidas dizem que ele estaria lavando dinheiro em um posto de combustível de propriedade de Eduardo Barbalho (Posto União) em Goianinha.
Ele tem 15 dias para apresentar defesa ao Ministério Público. Além de lavagem de dinheiro o MP cita corrupção e outros possíveis delitos.

Deixar um comentário