Políticos & Política – Lenilson Costa

NOVO NOME

Em um ano pré – eleitoral os bastidores da política no município de Nova Cruz em outras cidades já começam a esquentar com o surgimento de vários nomes para o pleito rumo 2012, tanto para vereador, quanto para prefeito de cada município.

NOVA CRUZ – PREFEITO
A cidade de Nova Cruz, já contabiliza com o lançamento de três pré – candidaturas a prefeito. Os nomes já lançados são do ex-prefeito Cid Arruda, o ex-vice-prefeito, Max Andrade e o atual prefeito, Flávio Azevedo, que deverá partir com a sua reeleição. Agora surge um novo nome que poderá entrar no páreo para disputar também a uma candidatura a prefeito. O nome será o vereador Dinho de Primeira Lagoa, que é filiado ao PMDB e deverá a partir do dia 15 começar a buscar apoios tanto da oposição, quanto da situação.

DINHO PREFEITO – I
O vereador Dinho de Primeira Lagoa poderá ser o quinto prefeito a sair de uma comunidade. A localidade de Primeira Lagoa, já colocou no Poder Executivo, quatro prefeitos que foram eles: Targino Pereira – (Prefeito de Nova Cruz- Ano de 88 a 92), Germana Targino – (96 a 2000), Germano Targino –(96 a 2004) foi outro nome que foi prefeito da cidade de Lagoa D’anta e o atual prefeito Flávio Azevedo, que também reside na comunidade de Primeira Lagoa. Já o vereador Dinho, é o único que tem as raízes na comunidade. É filho natural de Primeira Lagoa, além de conviver toda sua família. Então sem duvidas poderá ser mais um nome forte na política de Nova Cruz.

DINHO – SUA TRAJETÓRIA – II

O vereador José Claudio Soares, o Dinho de Primeira Lagoa, tem total característica de ser um nome forte para prefeito de Nova Cruz. Na política vem mostrando seu potencial. Vereador por dois mandatos, sendo o seu primeiro mandato conquistado no ano de 2004, e já no seu segundo mandato duplicou a sua votação para vereador, que chegou a quase os 1.500 votos. Outro ponto positivo foi a votação expressiva que o mesmo deu a deputada estadual, Gesane Marinho de 1.703 votos, nas eleições de 2010. São dados que empolga o vereador, a levar adiante o seu novo projeto majoritário rumo 2012.
O vereador Dinho caminhou ao lado da deputada Gesane Marinho nos bairros de Nova Cruz.

DINHO CANDIDATURA – III
A candidatura do vereador Dinho de Primeira Lagoa, é o mais novo fato político que acaba de ser ventilado nos bastidores da política de Nova Cruz. O nome do vereador poderá unir as forças oposicionistas da política de Nova Cruz. Primeiro é de compromisso, segundo tem transito livre com todas as lideranças política da oposição, terceiro abrirá espaço de mais uma vaga no Poder Legislativo da cidade de Nova Cruz.

DINHO – IV
O vereador Dinho é hoje filiado ao PMDB e não anda muito próximo do prefeito, Flávio Azevedo. O prefeito não aprovou o nome do vereador para presidência da Câmara, além de não respaldar o mesmo na sua região. Com isso o vereador Dinho promete que vai surgir forte para participar da disputa para prefeito no pleito de 2012…

GERMANO TARGINO
Comenta-se nos bastidores da política de Nova Cruz, que o ex-prefeito da cidade de Lagoa D’anta, poderá se aproximar do atual prefeito Flávio Azevedo. Um grupo bem próximo do prefeito já anda dizendo que Germano ficará com Flávio, já em 2012. Agora até o momento nenhuma palavra de Germano, nesse sentido.
GERMANO
O ex- candidato a prefeito de Nova Cruz, Germano Targino, também é outro nome que anda silencioso quanto a política de Nova Cruz. Germano já teria falado para algumas pessoas que não  aprova a uma possível aliança do ex-prefeito com seu ex-vice Max Andrade. Enquanto isso os bastidores da política toma de conta dos comentários…   
CID ARRUDA
Há mais de 15 dias sem visitar a terrinha. O ex-prefeito Cid Arruda continua mergulhado na Barra de Cunhaú. Cid anda também silencioso quanto ao município de Nova Cruz. enquanto isso o prefeito Flávio anda sorrindo a toa, pensando que estará sozinho na política de Nova Cruz, rumo 2012.  

Deixar um comentário