Deputado defende comerciantes

 Foto:Divulgação

A defesa dos pequenos comerciantes que vendem produtos perecíveis da merenda, para pagamento pelos caixas escolares foi o ponto principal do pronunciamento do deputado Fábio Dantas-PHS, na sessão plenária desta terça-feira.

Segundo o parlamentar está sendo discutido na secretaria de Educação do Estado uma modificação no sistema, com a implantação de licitação geral para a compra de todos os produtos – perecíveis e não perecíveis.
“Se isso for concretizado vai trazer prejuízos para os microempresários, principalmente nas pequenas cidades que não vão ter condições de participar. Não acredito que a governadora do Estado concorde com essa modificação, no sistema de compra pelos caixas escolares”.
Em aparte, o deputado Gustavo Carvalho – PSB disse que é preciso o fortalecimento dos pequenos vencedores. Por isso, o governo federal vem investindo nas microempresas, principalmente na região Nordeste, com a compra direta. “Essa é uma forma de reduzir a cada dia as desigualdades”, afirmou.

O deputado Fábio Dantas também fez um apelo ao governo do Estado para fazer o pagamento aos caprinocultores que fornecem leite para o Programa do Leite. De acordo com o parlamentar que foi procurado por alguns produtores, eles estão sete quinzenas sem receber o pagamento.
Fonte:Assembléia Legislativa

Deixar um comentário