Gustavo Fernandes defende o DNOCS das críticas de Júnior Queiroz na audiência pública que aconteceu na Assembleia

Foto:Divulgação

E coube ao deputado Gustavo Fernandes (PMDB), filho do diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes rebater as criticas do prefeito Júnior Queiroz (PSB), contra a instituição. Júnior culpou o DNOCS pela inundação que aconteceu em Jucurutu no início deste ano. Gustavo disse que existiu uma tromba dagua, muito forte (em apenas um dia choveu 168mm) que inundou as bombas, fazendo com que todas elas queimassem, provocando o alagamento do conjunto.
Já o prefeito de Jucurutu, fez duras críticas ao DNOCS. Junior Queiroz disse que a culpa da enchente foi do órgão que não fez a manutenção necessária nas bombas da Barreira Armando Ribeiro Gonçalves. Em resposta as declarações do prefeito, o coordenador estadual do DNOCS, João Guilherme, disse que todas as bombas foram consertadas e já estão prontas.
Meteorologista da EMPARN garante que haverá chuvas acima do normal e com risco de enchentes
Também na audiência pública que acontece na Assembleia Legislativa no final da manhã desta quarta-feira (02), ao falar sobre os riscos de enchentes, o meteorologista da EMPARN, Gilmar Bistrot, alertou que no Rio Grande do Norte as chuvas serão acima do normal e que teremos um inverno rigoroso, como em 2009, que deixaram milhares de desabrigados em várias regiões, destruíram pontes e estradas e cidades alagadas. “Evidenciamos nos últimos 15 dias aquecimento das águas do Atlântico Sul e um esfriamento nas águas do Atlântico Norte, o que garante chuvas fortes”, disse.
O meteorologista disse que este ano já houve inundações no Agreste, os grandes açudes do Estado estão quase cheios e que a Emparn está fornecendo os dados técnicos para que sejam tomadas as devidas providências. “A barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 80% de capacidade e a Santa Cruz também está com grande volume de água. A preocupação maior é com os municípios dessas áreas, como Ipanguaçu, Baraúnas, Alto do Rodrigues e tantos outros”, disse.
Fonte:Blog Marcos Dantas

Deixar um comentário