Presidentes de 15 Câmaras Municipais do Seridó demonstram insatisfação com a Fecam e criticam as duas chapas que disputam a presidência da entidade


Foto: Divulgação
Liderados por Leleu Fontes, presidentes de Câmaras Municipais do Seridó se reuniram em Caicó
Reunidos na cidade de Caicó nesta quinta-feira(17), 15 presidentes de Câmaras Municipais do Seridó discutiram o processo eleitoral da Federação das Câmaras Municipais(Fecam), cuja eleição acontece nesta sexta-feira(18).
Os presidentes de Câmaras do Seridó, liderados pelo vereador Leleu Fontes, presidente da Câmara de Caicó, demonstraram sua insatisfação com a política que tem sido adotada pela Fecam.
Elas afirmaram que tem havido um total descaso da Fecam com os vereadores do Estado, em especial da região do Seridó.
A falta de assessoramento técnico-legislativo, jurídico, político e o a ausência de apoio logístico às atividades das Câmaras foram algumas das deficiências apontadas pelos 15 presidentes de legislativos municiais do Seridó em relação à atuação da Fecam.
Eles também criticaram as duas chapas que se inscreveram para disputar a presidência da Fecam nesta sexta-feira, encabeçadas pelos presidentes das Câmaras Municipais de Natal e de Ceará-Mirim, Edivan Martins e Ronaldo Venâncio, respectivamente.
Os presidentes das Câmaras do Seridó criticaram também a falta de discussão de propostas pelas duas chapas. Além disso, nenhum presidente de Câmara do Seridó foi convidado para integrar as duas chapas.
Os 15 presidentes de Câmaras Municipais do Seridó decidiram elaborar um manifesto para mostrar a insatisfação do grupo com a forma como o processo eleitoral da Fecam está acontecendo.
Eles também vão tentar ainda contribuir para que haja um consenso entre as duas chapas, para evitar um confronto na eleição desta sexta-feira.
O grupo de presidentes de Câmaras decidiu ainda que no próximo encontro será discutida a criação da Associação dos Vereadores do Seridó.
Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário