Ricardo Motta discute Frente de Cooperativismo

Foto: Assecom/ALRN

          O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, recebeu na manhã desta sexta-feira (11) a visita do presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RN), Roberto Coelho da Silva. Os dois trataram da reformulação do estatuto da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da ALRN (Frencoop), presidida por Ricardo Motta, bem como da reestruturação da frente, que será relançada no próximo mês.
Um dos desafios para a atual legislatura é conseguir efetivar a aplicação da Lei 8553/2004, que dispõe sobre a política estadual de apoio ao cooperativismo. Embora tenha sido sancionada, a referida legislação sofreu vetos, 18, que inviabilizaram, por exemplo, a criação do Conselho Estadual do Cooperativismo e do Fundo de Apoio ao Cooperativismo.
Para se ter ideia da importância do cooperativismo para o Rio Grande do Norte, aproximadamente um quinto da população potiguar é diretamente beneficiada por essa modalidade de sistema econômico. No Estado, existem 215 cooperativas registradas na Organização dos Cooperativas Brasileiras (OCB)  nos mais diversos ramos de atuação, como agricultura, trabalho, saúde, educacional, crédito e habitação. Mas estima-se que esse número seja superior a 500.
 Fonte:Assecom/ALRN

Deixar um comentário