Assembleia debate epidemia de dengue no RN

Na próxima terça-feira, 12, a Assembleia Legislativa promove audiência pública sobre a epidemia de dengue no Rio Grande do Norte. A proposição da deputada Márcia Maia (PSB) pretende articular ações entre os órgãos do Estado e dos municípios. Estarão presentes representantes da Secretaria Estadual de Saúde, secretarias municipais, vigilância sanitária, além de infectologistas.

Na semana passada, a Prefeitura de Natal decretou estado de emergência por causa da dengue.  A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa de Controle da Dengue, divulgou, nesta quinta-feira (07), o mais recente boletim epidemiológico da dengue no RN. Desde o início do ano até o último dia 02 de abril, o RN contabiliza um total de 6.643 casos notificados, dos quais 1.470 foram confirmados. Conforme os últimos dados, 35 municípios apresentam incidência alta de infestação. Casos de dengue este ano no RN aumentaram 690% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para informações adicionais:
Assessoria de Imprensa da AL/RN

Um Comentário

Ministério da Saúde  em 12 de abril de 2011

A prevenção é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, não deixe água acumulada sobre a laje, mantenha o saco de lixo bem fechado e fora do alcance dos animais até o recolhimento pelo serviço de limpeza urbana, e verifique se a caixa d’água está completamente fechada para impedir que vire criadouro do mosquito.

Saiba outras formas de ajudar: http://bit.ly/bT2nsJ. Divulgue. O combate à dengue não pode parar.
Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude

Deixar um comentário