Educação em Nova Cruz, também é descaso total…


Deu no Blog Xuá do Agreste

Escola municipal da comunidade de Lagoa Limpa 

do Fernando, chove mais dentro do que fora.

A escola municipal Antonieta de Albuquerque Silva, da comunidade de Lagoa Limpa do Fernando vem sofrendo também com o abandono da atual administração do Prefeito Flávio Azevedo(PMDB).

A nossa reportagem esteve no local a convite dos moradores da comunidade para presenciar o descaso com a escola e constatamos que a estrutura da escola realmente estar comprometida, logo na frente da escola vemos uma grande mancha na parede que desce do pau da energia que mostra a falta de manutenção com a mesma.

As janelas todas quebradas, as carteiras ultrapassadas para o padrão escolar, o armário sem fechaduras quem fecha a porta é uma cadeira, o telhado todo danificado e com muito mato em cima do mesmo, a fossa com sua estrutura em péssimas condições, o cano quebrado, as paredes rachadas, as lâmpadas acessas fora do horário de expediente. Em fim mais um prédio do município totalmente abandonado por essa administração do Prefeito Flávio Azevedo.
É essa a realidade da educação da Rainha do Agreste, que também caminha para o mesmo destino da Saúde do nosso Município.
Agradecemos aos moradores da comunidade que tiveram a coragem de fazer essas denuncias e que os responsáveis tomem as providências no sentido de fazer alguma coisa por essa escola e por todos os alunos que estudam neste local de ensino. Uma das mães de um aluno nos disse que dia de chuva por mais fraca que seja não tem aula por que chove mais dentro da sala do que fora, ai as crianças são obrigadas a voltar para casa sem ter aulas.
Veja as fotos clicadas por Xuá do Agreste:

Deixar um comentário