Eventos do ILP dão apoio a projetos de integração da AL

O Instituto do Legislativo Potiguar-ILP dá por cumprida sua colaboração para os projetos e programas mantidos pela Assembleia Legislativa com fins de integração com a comunidade, e que são coordenados pelo setor de Cerimonial e Relações Públicas da Casa. A participação do instituto se deu na forma de apoio técnico, ao promover dois eventos que envolveram dirigentes educacionais e professores de escolas do ensino médio de Natal e região metropolitana, tendo como finalidade despertar no meio estudantil novo conceito da atividade parlamentar.
Aproximar o segmento educacional desses projetos e programas foi a grande proposta do ILP, e ter trazido diretores e professores de escolas de ensino médio para conhecerem o funcionamento da Assembleia Legislativa representa relevante passo para o  objetivo maior, que é o fazer dos alunos clientela desses projetos.
De acordo com o professor Mizael Barreto, “o objetivo da iniciativa do ILP foi disponibilizar, de forma técnica, um quadro de escolas como campo da atuação para os projetos e programas da Assembleia, coordenados pelo Cerimonial da Casa. Neste sentido, e encerrada a fase de eventos de integração com as escolas, estaremos elaborando um relatório das atividades, incluindo um quadro de escolas participantes e encaminhá-lo aos setores responsáveis pelo desenvolvimento de tais projetos”.
Desse relatório surgirá um cadastramento das escolas e dos agentes escolares participantes, detalhando sua atividade e o grau de sua representação nos eventos. Concluído, o cadastro será entregue aos gestores da Assembleia, ao setor de Cerimonial e à direção da TV Assembleia, que já disponibilizou para escolas todo o seu acervo de documentários e projetos especiais. 
Ao mesmo tempo, o ILP encaminhará correspondência a todos os participantes, informando-lhes os endereços, inclusive eletrônicos, telefones e os responsáveis pelos  projetos e programas de integração comunitária. Essa providência ira facilitar a comunicação dos diretores e professores quando necessitarem de quaisquer serviços para o fortalecimento das atividades em  salas de aula.
O Programa de Visitas à Assembleia, que será retomada pelo Cerimonial da Casa, será um dos pontos de convergência das ações, pois contará com esse cadastramento para  elaborar um calendário das visitas. Também o Projeto Parlamento Jovem poderá se utilizar das informações cadastradas, pelas indicações das fontes de contato.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN
Telefone: 3232 – 5768


Um Comentário

Cleando Cortez  em 19 de abril de 2011

Por favor, se possível, divulgue no blog
o 16º Campeonato Interiorano de Xadrez

http://xadrezclube.blogspot.com/2011/04/16-interiorano.html

Obrigado!

Deixar um comentário