Globo Rural dedica mais de 10 minutos a culinária de Caicó

A região do Seridó esteve em alta nesta semana com a Rede Globo de Televisão. Em duas oportunidades, dedicou boa parte de dois de seus programas, para mostrar um pouco dos costumes e sabores de duas cidades: Acari e Caicó. A primeira delas foi Acari, no Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Durante mais de vinte minutos, o programa contou estórias do povo da cidade, além de mostrar pontos turísticos e as belezas acarienses.
Já neste domingo (24) foi a vez de Caicó aparecer no Globo Rural. O apresentador Nelson Araújo, que esteve recentemente na cidade, gravando matérias sobre barragens submersas, aproveitou para registrar a culinária de Sandro Brilhante, proprietário do Restaurante Brilhante. Por mais de 10 minutos, Sandro ensinou duas de suas famosas receitas, desta vez usando o tradicional Cajú.

Queijo de coalho e carne de sol também ganharam destaque na matéria da Rede Globo

Além de Sandro Brilhante, a matéria também destacou as potencialidades da cidade, como a fabricação do queijo, onde na ilustração foi mostrado o “queijo de Dona Gertrudes”, e a carne de sol, considerada pela matéria, uma das melhores do Estado.

Quem não viu a matéria, basta 
CLICAR AQUI

Sandro e sua esposa administram tudo no Restaurante Brilhante

Fonte:Blog Marcos Dantas

Um Comentário

João Ludugero  em 25 de abril de 2011

Gostei de vir aqui. Matar um pouco da saudade do agreste. Sou de Várzea-RN. Moro em Brasília há 27 anos. Sou Advogado, Poeta e Escritor. Sou do Agreste Potiguar com muito orgulho da minha terra. Por gentileza, visite meu blog, se gostar, me siga. Eu já estou te seguindo, tô dentro. Gostei e fiquei aqui. Felicidades, hoje e sempre. Mega abraço, João Maria Ludugero.

Deixar um comentário