Kátia Abreu formaliza ‘migração’ do DEM para o PSD

Durou pouco o “voto de confiança” que a senadora Kátia Abreu (TO) dissera que daria ao novo presidente do DEM, o também senador José Agripino Maia (RN).
Nesta quarta (6), Kátia anunciou o já sabido: vai migrar para o PSD, o partido empinado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab.
A senadora informou que foi sondada para ocupar a presidência da nova legenda. Estimou que o PSD terá 40 deputados federais.
Mais: vaticionou dias muito piores para o seu agora ex-partido. Por ora, sete deputados do DEM manifestaram o desejo de aderir ao PSD.
Segundo Kátia, o governador ‘demo’ de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ainda analisa a hipótese de também bandear-se para o PSD.
“Ele deseja trocar”, disse a senadora, “mas está estudando o melhor momento. Depende da composição no Estado”.
Se Colombo migrar, anteviu Kátia, “vem todo mundo”. Inclusive o presidente de honra do DEM, ex-senador Jorge Bornhausen, também catarinense.
Como se fosse pouco, Kátia relatou conversa que teve com o atual líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA).
Contou que o neto de Antonio Carlos Magalhães, vai para o PSDB se a lipoaspiração converter o DEM numa legenda raquítica.
“Ele me disse há três semanas, e não pediu sigilo, que se houvesse uma saída forte do DEM, iria para o PSDB”, confidenciou a senadora.
Realçou que a transferência de ACM Neto para o tucanato só pode ser materializada se houver uma fusão DEM-PSDB.
No dizer de Kátia, o PSD de Kassab não fará oposição do tipo que “tem sempre que dizer não como se fosse uma empresa de demolição”.
Também não será governista de um estilo em que “é obrigatório dizer sim”.
Afinal, que apito tocará o PSD? A senadora disse o que a legenda não fará. Não deixou claro, porém, o que a agremiação vai fazer.
Fonte:Blog do Josias

Deixar um comentário