Políticos & Política – Lenilson

Petrobras admite que pode faltar gasolina em postos
Como se sabe, nada é tão ruim que não possa piorar um pouco. Nesta terça (19), a Petrobras admitiu que pode faltar gasolina em alguns postos.
Depois do discurso grandiloqüente da autosuficiência petrolífera, em meio à fumaça dos fogos do pré-sal, chega-se à encrenca graças à escassez de etanol.
Sim, isso mesmo, a estatal petroleira alega que falta etanol para misturar à gasolina. Hoje, a mistura é de 25%.
Afora a entressafra da cana, os produtores têm preferido produzir açúcar em vez de álcool. Os preços são mais covidativos.
Ouça-se o que disse o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa:
“O mais difícil [em termos de abastecimento] é o etanol anidro para ser misturado à gasolina…”
“… Se houver falta de gasolina, pode ser causada por isso [a falta de gasolina]”.
De novo: nada é tão ruim que não possa piorar um pouco.
Fonte:Blog do Josias
POLÍTICA

10% dos eleitores são filiados a partidos

PMDB e PT seguem como as legendas com mais adesões, segundo TSE
PSDB ocupa o 4º lugar do ranking; DEM está em 7º lugar
Blog de Fernando Rodrigues
Dos 135,9 milhões de eleitores do Brasil, 13,8 milhões são filiados a partidos políticos, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de mar.2011. O percentual de filiados é 10,2% –o mesmo de mar.2010, quando havia 133,3 milhões de eleitores e 13,4 milhões de filiados.
O ranking dos partidos com mais e menos filiados também continuou o mesmo de mar.2010 para mar.2011. Os maiores são PMDB (2,3 milhões de filiados), PT (1,4 milhões), PP (1,4 milhões) e PSDB (1,3 milhões). Os menores são PCO (2,8 mil), PSTU (12,5 mil), PCB (16 mil) e PSOL (41 mil).
Ou seja, eis aí um dado fascinante da política partidária brasileira: entra eleição e sai eleição, as agremiações não conseguem ampliar sua clientela mais fiel.
POLÍTICA

FHC: Lula está ‘mamando na elite’

‘Ele se esquece de que o derrotei duas vezes. Quem sabe queira uma terceira’
Adauri Antunes Barbosa, Flávio Freire e Tatiana Farah, O Globo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem em São Paulo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “mamando na elite”, em resposta às críticas do petista ao seu artigo publicado na revista “Interesse Nacional”, no qual sugeriu ao PSDB evitar disputar com o PT a influência sobre os “movimentos sociais” ou o “povão” e priorizar a nova classe C.
Fernando Henrique afirmou que Lula não tem moral para criticar as privatizações feitas pelo seu governo porque foi a Londres fazer palestra paga pela Telefonica.
— O Lula, lá de Londres, dizendo a mesma coisa (críticas ao seu artigo). Com que moral? O Lula, que era contra as privatizações, agora está lá falando para a Telefonica, ganhando US$ 100 mil, e o filho dele é sócio de uma empresa de telefonia… Eram contra a privatização, aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar e dizer que nós somos a favor da elite contra o povo. Eles estão mamando na elite — disse FH, em entrevista ao programa “Começando o dia”, de Alexandre Machado, na Cultura FM.
Durante a entrevista, de nove minutos, FH afirmou também que “por razões político-ideológicas” estão afirmando que o PSDB é da elite e o PT é do povo, e “isso não é verdade”.
— Quem começou todos esses programas sociais de bolsa foi meu governo. Então, isso é uma luta político-ideológica — defendeu-se.
O ex-presidente tucano ainda desafiou Lula para uma terceira disputa eleitoral, lembrando que já venceu duas:
— O número de manifestações favoráveis que eu recebo ao que eu disse é imenso. O que sai no jornal é outra coisa, são interesses políticos. É o Lula, lá de Londres, refestelado na sua vocação nova, e ainda se dá ao direito de gozar, que eu estudei tanto para ficar contra o povo. Ele se esquece de que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo! Acho lamentável que um ex-presidente use essa pregação da ignorância, do não estudo. É patético! — afirmou FH.
Em reunião com parlamentares do PT, Lula não quis rebater as declarações de FH. Seus aliados, no entanto, trataram o assunto com ironia:
— Acho que não teria graça fazer esta eleição — disse o senador Humberto Costa (PE), sobre a proposta de um embate eleitoral entre o tucano e Lula. — Fernando Henrique é passado. Lula ainda é uma coisa extremamente presente — disse Costa.
Já o senador Jorge Viana (AC) disse que o ex-presidente FH “tem muita autoridade para falar sobre a vida do povo brasileiro” e que sua afirmação sobre a vocação do PSDB “expressa a verdade”:
— O PSDB e outros partidos fizeram, desde o início da criação, uma opção que é a de lidar com a elite brasileira. O PT e Lula sempre fizeram outra opção, que é estar junto com o povo — disse o petista.
Leia mais em O Globo
 Petrobras admite que pode faltar gasolina em postosFHC: Lula está ‘mamando na elite’

Deixar um comentário