Poti questiona governo federal sobre aeroporto de São Gonçalo do Amarante

 Foto: João Gilberto

O deputado Poti Júnior (PMDB) manifestou preocupação pelo fato do aeroporto de São Gonçalo do Amarante não estar incluído na relação das três concessões divulgadas pelo governo federal. Poti afirmou que o aeroporto é considerado fundamental para Natal ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e por isso já marcou uma audiência pública para discutir o andamento da obra. A audiência está marcada para o dia 30 de maio.
O parlamentar disse que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, afirmou que o governo já definiu os critérios de concessão à iniciativa privada de obras nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (em Campinas) e Juscelino Kubitschek (em Brasília). Poti disse ainda que as obras de mais dois aeroportos (Galeão e Confins) também deverão ser concedidas e que o ministro não destacou nenhuma informação sobre o aeroporto de São Gonçalo.
“A minha preocupação é ter que disputar os investimentos com esses aeroportos, que já estão em funcionamento e ficam localizados em grandes estados. Isso poderá trazer um prejuízo incalculável para o RN, pois a prioridade cairá para os estados maiores”, enfatizou.
O deputado disse ainda que o momento é de união entre a classe política e  toda a sociedade potiguar. Ele ressaltou a importância da obra para o estado e afirmou que vai ficar vigilante na luta pelo aeroporto. “A minha expectativa é que a nossa concessão venha a ser publicada agora no mês de maio”.
 Outras informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN
3232.5768

Deixar um comentário