Presidente nacional do PSDB participará da convenção estadual do partido em Natal

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, confirmou presença na convenção do partido no Rio Grande do Norte, que reconduzirá o deputado federal Rogério Marinho para sua presidência neste sábado (16). A solenidade está prevista para as 10 horas, na Câmara Municipal de Natal. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem do evento.
Além da posse de Rogério Marinho para mais um mandato a frente do PSDB potiguar, também será empossado presidente da legenda em Natal o sociólogo Rinaldo Barros. O tucano é ex-secretário municipal de Educação (1993) e de Administração (1999/2000), e ex-presidente da Fundação Capitania das Artes (2001/2004).
Na oportunidade, Rogério Marinho vai apresentar aos tucanos a iniciativa do diretório natalense do PSDB, que percorrerá os bairros da cidade a partir de maio. O objetivo é preparar, até o final do ano, um projeto a ser apresentado para a população, com os principais problemas da cidade e as propostas de solução do partido.
“Nós não temos interesse em um partido cartorial. Queremos que o PSDB seja um canal permanente de discussão com a sociedade. Nós precisamos saber o que a população pensa. Em Natal vamos preparar um projeto como alternativa para a população, como é nosso papel, e isso deve acontecer em todas as cidades”, disse Rogério.
A solenidade encerra o período de convenções dos tucanos no Estado. Desde março o deputado Rogério Marinho vem percorrendo o RN formalizando os novos diretórios do partido. Agora, são mais de 70 os municípios que possuem o PSDB devidamente estruturado, isso sem contar as comissões provisórias. Para se ter uma ideia do crescimento, em 2009, quando Rogério se filiou ao partido, esse número era inferior a metade.
Mais informações
Danilo Sá – assessor de comunicação do deputado federal Rogério Marinho

Deixar um comentário