Presidente recebe homenagem e se compromete com pauta do PROERD

fotos: João Gilberto
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, foi homenageado e se comprometeu com uma pauta de solicitações durante reunião da Companhia Independente de Prevenção ao uso de drogas e à violência (CIPRED), responsável pela Ronda Escolar e pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no final da manhã desta sexta-feira, 29. O parlamentar recebeu das mãos da comandante da CIPRED, coronel Margarida Brandão, um quadro com o brasão da companhia.
A coronel Margarida agradeceu e falou da alegria de contar com a presença do deputado Ricardo Motta durante a reunião que contou com a participação os policiais militares que integram a CIPRED. A comandante solicitou a atuação do presidente da Assembleia no sentido de “abrir portas” junto ao governo do estado e fortalecer o trabalho desenvolvido tanto pela Ronda Escolar como pelo PROERD. “Nós gostaríamos de contar com a parceria do senhor no sentido de agilizar a realização do Plano de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Quem está na ponta, como esses policiais, é quem sente o desespero das famílias em ver seus filhos mergulhados nas drogas e não ter uma rede de atendimento”, afirmou a coronel Margarida Brandão.
Além disso, a comandante da CIPRED solicitou ao deputado Ricardo Motta a intermediação de uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini para tratar do Plano de Integração e Estruturação da CIPRED que trata da transformação da companhia em Batalhão, ampliando o trabalho realizado pelo PROERD, aumento de efetivo e promoção dos policiais que atualmente integram a companhia e redução do tempo de trabalho da polícia feminina para 25 anos, como ocorre na maioria dos estados do Brasil. Uma cópia do referido plano foi entregue ao presidente da Assembleia.
Em seu discurso, o deputado Ricardo Motta relembrou a primeira solenidade do PROERD da qual participou, há cerca de 10 anos, em São Tomé, quando da criação do programa. O parlamentar ressaltou o trabalho promovido pela companhia. “Eu sou um admirador desse projeto e os senhores e senhoras são verdadeiros anjos das famílias. Assumi há pouco tempo a presidência da Assembleia, mas digo com toda a convicção que a nossa Casa haverá de ser cada vez mais parceira do PROERD”, afirmou.
O presidente da Assembleia assumiu alguns compromissos com a CIPRED, dentre os quais a disponibilização de espaço na TV Assembleia para veiculação de vídeos educativos produzidos pelo PROERD; realização de uma audiência pública, em parceria com o deputado Hermano Morais, também presente à reunião, para debater o programa e suas necessidades; oficialização de uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini; votação ágil dos projetos de melhoramento do PROERD tão logo sejam encaminhados ao legislativo pelo Governo do Estado.
“Vejam na Assembleia, nos seus 24 deputados, uma parceria, uma irmã, uma colaboradora desse projeto. Porque a felicidade dos senhores é a felicidade das famílias do Rio Grande do Norte. Nós só podemos ter um país forte, uma sociedade forte, com uma sociedade sã. E os senhores e senhoras são responsáveis, os guardiões da saúde das famílias do nosso Estado”, afirmou o deputado Ricardo Motta.
    Mais informações:
Assessoria de Imprensa
3232.5768

Deixar um comentário