PSD nasce no RN com dois federais, pelo menos quatro deputados estaduais e o vice-governador Robinson Faria


Foto: Divulgação
Robinson e as principais lideranças do PMN, à exceção de Antônio Jácome, irão migrar para o PSD
O grupo político liderado pelo vice-governador Robinson Faria vai migrar para o PSD, novo partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
Nesta quinta-feira(31), Robinson esteve em São Paulo juntamente com o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais Ricardo Motta e Raimundo Fernandes. Todos do PMN.
O grupo esteve reunido com o prefeito Gilberto Kassab para acertar os últimos detalhes para o ingresso no PSD. “Já está tudo certo”, disse Robinson em entrevista à Tribuna do Norte.
O novo partido nascerá forte no Estado. Além do vice-governador, o PSD deverá contar em seus quadros com dois deputados federais – Fábio Faria e Paulo Vagner -,  6 deputados estaduais – Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Gesane Marinho e José Dias -, dois vereadores da Câmara Municipal de Natal – Chagas Catarino e Alberto Dickson -, além de vários prefeitos.
Dois outros deputados poderão ingressar no PSD: Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa. Caso isso ocorra, o PSD passará a ter a maior bancada na Assembléia Legislativa, com 6 deputados, já que o PMDB perderia um representante, no caso o deputado José Dias.

Do PMN, apenas o deputado Antônio Jácome não migrará para o novo partido. Jácome está rompido politicamente com Robinson Faria e não faz mais parte do grupo liderado pelo vice-governador.
É bom ressaltar que o vice-governador Robinson Faria e os deputados que pretendem deixar seus partidos para ingressar no PSD não correm o risco de perder seus mandatos em razão da Lei da Fidelidade Partidária.
É que a Lei da Fidelidade Partidária permite que o político com mandato ingresse num novo partido sem o risco de perder o mandato.
Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário