Ricardo Motta promove audiência pública sobre a Síndrome de Down

Nesta quarta-feira, 6, será realizada na Assembleia Legislativa, às 9h30, a audiência pública sobre a Síndrome de Down. O debate é uma proposição do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, em alusão à passagem do Dia da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, e acontecerá no auditório da Casa.
O foco do debate será a dificuldade de inserção de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Em razão de impedimentos da legislação previdenciária, as pessoas com Down declaradas juridicamente incapazes para receberem pensão após a morte dos pais só podem trabalhar em regime de voluntariado porque não podem ter carteira profissional assinada.
Entre os convidados para participarem da audiência pública que estará aberta ao debate de outros temas relacionados à Síndrome de Down, estão os secretários municipal e estadual de Saúde, Thiago Trindade e Domício Arruda, representantes do Ministério Público Estadual, da Associação Síndrome de Down (ASD-RN), da Associação de Orientação aos Deficientes (ADOTE), Associação dos Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil (AABB), Centro de Reabilitação Infantil (CRI), Sub-Coordenadoria de Educação Especial da Secretária Estadual de Educação (SUEP), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Subcoordenadoria para Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência do Rio Grande do Norte (CORDE).
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN

Deixar um comentário