Rogério Marinho defende flexibilização do ensino médio para evitar evasão escolar

Coordenador da bancada do PSDB na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, o deputado federal Rogério Marinho defende a flexibilização do ensino médio como forma de evitar a evasão escolar no Brasil. O parlamentar acredita que, a partir do momento em que os estudantes já começarem a se preparar para as universidades ainda nas escolas, terão mais chances de completar o ensino superior.
Além disso, o tucano também acredita que é preciso fazer mudanças na grade curricular das universidades formadoras de professores. O objetivo é evitar que os profissionais entrem no mercado ainda sem saber técnicas de ensino e precisem aprender na prática.
“Precisamos mudar a educação brasileira, que está na UTI. Cerca de 50% das crianças matriculadas na 4ª série do ensino fundamental estão num estágio crítico de alfabetização”, lamentou o deputado em entrevista concedida nesta quinta-feira (14) ao Diário Tucano, informativo das bancadas do PSDB na Câmara e no Senado.
As propostas do deputado serão debatidas na comissão e podem ser incluídas no novo Plano Nacional de Educação, que vai estabelecer metas para o setor pelos próximos dez anos.
Mais informações
Danilo Sá – assessor de comunicação do deputado federal Rogério Marinho

Deixar um comentário