Servidores que estão há seis meses sem salários motivam pronunciamento na Assembléia Legislativa

Deputada estadual, Gesane Marinho
Deputada da base do Governo solicitou inclusão dos profissionais da Saúde na folha de pagamento do Estado a partir do mês de abril
            O não pagamento dos salários de servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desde suas contratações, em agosto e setembro de 2010, foi tema de pronunciamento da deputada estadual Gesane Marinho (PMN), na sessão ordinária de hoje (13). A parlamentar solicitou à Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) a inclusão dos profissionais na folha de pagamento do Estado ainda no mês de abril, já que os mesmos trabalham há seis meses sem receber remuneração.
            “Foi um problema herdado pelo atual Governo, mas que precisa ser resolvido, pois esses servidores e a população não podem pagar por esta irresponsabilidade”, registrou Gesane, referindo-se ao fato da administração passada ter convocado os aprovados durante o período eleitoral mesmo sem ter como arcar com os custos do ato. A deputada registrou ainda que alguns deles chegam a pagar para trabalhar em razão de deslocamento.
            A solicitação de Gesane, que também contempla uma solução para os salários retroativos, foi protocolada por meio de requerimento na Assembléia Legislativa, para ser enviada a Searh em caráter de urgência. Os servidores em questão foram aprovados no concurso realizado no ano passado, quando 2.450 vagas na Saúde foram preenchidas.

Deixar um comentário