SINDIFERN LANÇA LIVRO COM A HISTÓRIA DO FISCO POTIGUAR

Durante a realização do VIII Congresso Estadual do Fisco, que começa na próxima quarta-feira (06), em Natal, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte apresenta  o livro “De Guarda a Auditor Fiscal: a Evolução do Fisco”. A obra traz as principais conquistas que garantiram o reconhecimento e valorização do grupo fisco. Uma história contada a partir da coletânea dos principais documentos, fatos e entrevistas com personagens marcantes.

“A idéia do livro surgiu de uma proposta de criarmos, inicialmente, uma cartilha com todas as leis para distribuirmos com os contribuintes. Mas depois percebemos que a história do Fisco Potiguar merecia destaque e resolvemos humanizar o material com a inserção de entrevistas e relatos pessoais”, explica o vice presidente do Sindicato dos Auditores do RN, Pedro Lopes, idealizador da obra.
Esta semana, durante o CONEFISCO, serão distribuídos 700 exemplares para o público presente no maior evento regional do fisco.   A publicação marca também o aniversário de 22 anos do Sindifern que elegeu, na última semana, sua diretoria para o biênio 2011 e 2012. A atual presidente Marleide Macedo foi reeleita, tendo o auditor aposentado Genilde Santos como vice.
 “Estamos vivendo um momento importante para o Fisco Potiguar e para a sociedade como um todo, que tem uma relação muito direta com o trabalho do fisco. É importante destacarmos que os recursos arrecadados devem ser destinados às obras públicas que garantem o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país. E a consciência e educação fiscal são essenciais, inclusive para fiscalizar a aplicação desses recursos. Já o livro, além de contar a nossa história e trazer as principais leis, na verdade, é um presente nosso para o povo do RN e para os colegas do Fisco”, explica Marleide.
Fonte: SINDIFERN – Assessoria de Imprensa

Deixar um comentário