Aeroporto de São Gonçalo é debatido em São Gonçalo do Amarante

Um encontro realizado pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, colocou na pauta dos debates os impactos que o novo aeroporto vai gerar no município. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) no teatro municipal e contou com a presença de cinco dos 10 vereadores da Câmara Municipal.
Fotos: Isaías Carlos
Jaime abriu o evento agradecendo a presença de todos, e também aos que contribuíram para e passou a palavra para o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, que fez uma apresentação sobre o modelo do terminal de cargas e passageiros de São Gonçalo, que será o primeiro aeroporto cidades do Brasil.
“É importante que as pessoas tenham conhecimento da grandiosidade dessa obra para o município e para o Rio Grande do Norte. Estamos trabalhando com responsabilidade para preparar São Gonçalo para o futuro”, declarou Jaime.
Jaime detalhou ainda as providências que cabem ao município como o investimento na educação profissionalizante com a contrapartida de R$ 500 mil para as obras do IFRN, parcerias com instituições como SENAC e SENAI para realização de cursos de capacitação, oferta de cursos gratuitos de inglês, espanhol e chinês visando atingir os profissionais que trabalham com o público como taxistas e garçons, elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (aprovado no PAC 2) e a criação da lei que reduz o imposto para as empresas do setor aeroportuário.

Deixar um comentário