Deputados potiguares reúnem-se com ministro Paulo Bernardo para tratar da TV AL

“Foi muito positiva a reunião. A receptividade do ministro Paulo Bernardo foi muito boa e acredito que as demandas apresentadas serão atendidas num breve período de tempo”. Essa é a avaliação da deputada federal Fátima Bezerra da reunião realizada hoje (3/4) à tarde entre deputados da bancada federal do RN, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta, os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Larissa Rosado com o ministro Paulo Bernardo. Dos deputados federais estavam presentes, além de Fátima, Henrique Eduardo (PMDB), Fábio Faria (PSD) e Sandra Rosado (PSB).
A reunião, marcada pela deputada Fátima Bezerra, atendendo a solicitação do deputado Fernando Mineiro, tinha o objetivo de tratar da instalação de uma retransmissora da TV Assembleia em Mossoró e de duas rádios FM´s, sendo uma em Mossoró e outra em Natal. Também estava em pauta a instalação de uma rádio educativa de freqüência modulada para o município de Currais Novos, a ser mantida pela Fundação Educacional Sant’ana de Caicó.
Na reunião, o padre Ivanoff da Costa Pereira , representante da Fundação Sant’ana, pode explicar pessoalmente ao ministro Paulo Bernardo e ao secretário-executivo do ministério, Cézar Alvarez, o projeto de instalação da rádio, Padre Ivanoff considerou positiva a reunião. “Foi muito produtiva. Estamos esperando a nova regulamentação para o setor e acredito que seremos atendidos, pois esperamos atender os novos critérios a serem estabelecidos pelo Ministério das Comunicações”, afirmou.
Ao final da reunião ficou estabelecido um cronograma entre as entidades e o Ministério das Comunicações no sentido de apressar ao máximo o trâmite dos processos para que os pleitos apresentados pela TV Assembleia e pela Fundação Sant’ana sejam atendidos o mais rápido possível.
A reunião foi acompanhada pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lima. Representando a Assembleia Legislativa do RN estavam presentes a  jornalista Geórgia Nery, diretora da TV AL, e Cícero Torquato, secretário da Fundação Djalma Marinho.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixar um comentário