Educação de Nova Cruz continua em segundo plano, diz Sinte regional


A Secretária Municipal de Educação de Nova Cruz, Rosângela Cilene Cavalcante, mais uma vez reapraza Audiência. “Desde janeiro que estamos tentando uma audiência com a Secretária Municipal de Educação, porém todas as vezes que a procuramos a mesma dar uma desculpa e não marca a referida audiência”, diz Francinaldo e reafirma: “O Governo Municipal sempre coloca a Educação em 2º Plano, pois nunca há prioridade para a mesma.”
Mesmo tendo havido a promoção de alguns professores, em março próximo passado, depois de muita luta, alguns ainda continuam esperando suas promoções. Segundo os professores que não foram promovidos, isso pode ter ocorrido por vários motivos, entre eles: “Ainda não fui provido, talvez por perseguição política, por não agradar o prefeito”.
A Audiência que foi remarcada para o próximo dia 13 de maio 2011, busca resolver muitas questões que estão pendentes, não apenas paliativos, pois a nossa pauta de reivindicação é extensa: Reajuste do Piso retroativo a janeiro, de 15,85%, conforme determinação do Ministério da Educação para 2011; o Retroativo das promoções de julho de 2009 e janeiro de 2010 e o enquadramento das promoções verticais.
Vale salientar, que as promoções deveriam ter ocorridos automaticamente de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários de Nova Cruz/RN, pois o mesmo fala que se não houver Comissão de Avaliação, o professor será promovido automaticamente, porém não é isso que está acontecendo na cidade de Nova Cruz/RN.
Esperamos que todas as nossas reivindicações sejam prontamente atendidas, pois se não houver a referida como nas outras vezes e/ou ser houve a audiência e nenhum avanço nesse sentido, sentaremos com a categoria para tomar outras medidas que possam sanar nossa situação, pois não há mais como esperar. Ou será que teremos que fazer como nossos colegas da Rede Estadual de Ensino?
fonte:blog nova cruz em foco

Deixar um comentário