FIES 2011 – Novidades sobre o FIES

Estivemos fora do ar,  por motivo de problemas técnicos ou de manutenção no sistema blogspot. Pedimos desculpas a nossa legião de leitores…

Após o Ministério da Educação (MEC) anunciar que o Enem seria obrigatório para obter o financiamento do Fies, agora o MEC torna pública uma mudança referente a obrigatoriedade do Enem. As pessoas que completaram o ensino médio até o ano de 2009 não precisarão obrigatoriamente fazer o Enem para pedir o Fies, a obrigatoriedade do Enem para solicitar um financiamento pelo Fies passa a valer somente para aqueles que terminaram o ensino médio no ano de 2010 ou posteriormente.
A notícia foi feita pelo secretário de Ensino Superior do Mec, durante o 4ª Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular, em Salvador. Segundo o secretário “Ninguém pode ser tolhido de estar na educação superior por falta de financiamento. Aí, entra o Fies”.
Também nesse evento, o ministro da educação, Fernando Haddad, disse que a nova regra do Fies ajuda o Governo a atingir a meta de chegar a 2020 com 50% dos brasileiros entre 18 e 24 anos matriculados no ensino superior. A portaria com a nova regra do Fies, que exclui a obrigatoriedade de realizar o Enem para todos aqueles que desejam obter um financiamento pelo Fies, deve ser publicada em breve.

Deixar um comentário