Governadora prestigia posse da Fecam ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer

Foto: Divulgação
Por Assecom-RN
Na manhã deste sábado, 07, a governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de posse do novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – Fecam, o vereador Edivan Martins. Na ocasião, o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, prestigiou o evento com uma palestra sobre reforma política.

Para o vereador Edivan Martins, atual presidente da Câmara Municipal do Natal, o momento é de modernizar, capacitar e fortalecer as câmaras municipais de todo o estado. “Fortalecendo as atividades do parlamentar municipal, consolidamos ainda mais a democracia. Através da Fecam podemos fazer um trabalho ainda melhor em prol dos municípios”, disse Edivan Martins.


A governadora Rosalba Ciarlini frisou que parcerias com os municípios só vêm a somar no produto final da administração política do Brasil. “Os vereadores são quem têm contato direto com os munícipes, muitas vezes recebendo-os na porta da sua casa; essa missão é muito importante, pois a vida é um acontecimento local. Queremos cada vez mais que os vereadores do Rio Grande do Norte se fortaleçam e se capacitem de maneira organizada”, disse a governadora.


A prefeita de Natal, Micarla de Souza, também defendeu o fortalecimento do poder Legislativo no País. “Temos situações nas quais quem está legislando é o Judiciário, basta tomar como exemplo o recente episódio das coligações”, disse Micarla. O deputado federal Henrique Eduardo Alves destacou a importância dos vereadores para os trâmites da política. “É de onde começa a ser exercido o poder político”, disse Henrique Alves.


Reforma Política

Após homenagem, na qual recebeu das mãos do novo presidente da Fecam, Edivan Martins, o Título de Cidadão Natalense, o vice-presidente Michel Temer foi enfático ao defender novos padrões para as eleições de parlamentares no País. Temer apresentou ampla defesa ao sistema de voto majoritário, no qual o candidato é eleito de acordo com a quantidade de votos apresentada nas urnas, em vez da modalidade atual, na qual candidatos sem votação expressiva podem ser eleitos desde que haja uma grande quantidade de votos na legenda do partido. “A Constituição Federal preconiza que o povo elege seus candidatos através do voto direto e secreto, com esse tipo de votação que temos hoje não poderia afirmar que a maioria está realmente elegendo seus parlamentares”, explicou Temer.


Aeroporto

Aproveitando a presença da imprensa e das autoridades no evento, a governadora Rosalba Ciarlini fez questão de destacar a publicação no Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (09) a licitação para a escolha da empresa construtora no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Rosalba Ciarlini ressaltou, ainda, a luta de 14 anos para a viabilização da obra. “Em Brasília tem sido uma demanda constante da nossa bancada a realização desse aeroporto e agora conseguimos”, disse a governadora.


Também participaram do evento o vice-governador Robinson Farias; o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta; o senador José Agripino; o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves; e o presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio.

Deixar um comentário