Políticos & Política – Lenilson

PR
II Encontro do Partido da República acontece neste sábado
No próximo sábado (14), às 9h, no Hotel Rifóles, o Partido da República (PR) reunirá vereadores e suplentes para delinear as ações parlamentares na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, além de debater sobre as principais emendas para 2011. Essa é a segunda reunião promovida neste ano e faz parte de uma série de eventos organizados pelo Deputado Federal e Presidente Estadual do PR, João Maia.
Em setembro acontece o último Grande Encontro Estadual, com a presença de lideranças e correligionários. O primeiro encontro foi realizado no dia 08 de abril e contou com a presença de 60 prefeitos e vice-prefeitos do Estado. Na ocasião, foram debatidos temas como energias alternativas, educação pública, além dos problemas enfrentados pelos municípios.
A governadora Rosalba Ciarlini(DEM) não tem interesse em migrar para o PSD. O grande sonho de Rosalba é ir para o PMDB.
Como o PMDB não tem candidato a governador, já que Garibaldi Filho e Henrique Alves não desejam disputar o cargo, Rosalba seria candidata à reeleição pelo partido do vice-presidente da República Michel Temer em 2014.
“Essa seria a jogada perfeita para Rosalba”, disse ao blog um correligionário da governadora.

Disputando a reeleição pelo PMDB, Rosalba poderia até não ter o apoio integral do Palácio do Planalto, mas dividiria com o PT as ações do governo federal no RN e a presença da presidenta Dilma Rousseff no pleito de 2014 no Estado.
O problema é que para Rosalba deixar o DEM seria necessária a abertura de uma janela que permitisse os políticos trocar de partido sem perder o mandato. Ou então se o DEM fizesse uma fusão com outra legenda.
“Se não houvesse a lei da infidelidade partidária, Rosalba já estaria no PMDB”, enfatiza o correligionário da governadora.
Fonte:Blog Oliveira
MUNICÍPIOS
Vários prefeitos do RN estarão em Brasília nesta terça-feira (10) para participar da XIV Marcha em Defesa dos Municípios. Evento começa nesta terça e vai reunir mais de quatro mil gestores do País. A presidenta Dilma Rousseff estará presente.

FPM
Primeira parcela do FPM de maio sinaliza uma rápida recuperação para as prefeituras
O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de maio entra na conta das prefeituras nesta terça-feira (10). De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse representa o segundo maior entre os primeiros decêndios deste ano de 2011. O primeiro maior repasse foi em fevereiro e, em comparação com o mês de abril, o aumento é de 38,94% valor bem acima da previsão mensal que era de 24% sobre o mês anterior.
Ainda de acordo com informações, o levantamento indica a recuperação do FPM nestes primeiros meses do ano. A estimativa da Secretaria da Receita Federal para maio era de R$ 6,5 bilhões. No entanto ao considerar este primeiro repasse, certamente, o mês terá um dos maiores repasses do ano, indica o levantamento da CNM.
PREFEITO – SERRA DE SÃO BENTO

O pré – candidato a prefeito da cidade de Serra de São Bento Emanuel Faustino, empresário do grupo Daya. Vai mesmo disputar a prefeitura da cidade de Serra de São Bento. Por outro lado o prefeito Chico de Erasmo, ainda não anunciou o seu candidato a prefeito. O nome mais cogitado do prefeito deverá ser o de Mano. 


PROGRAMA NO RÁDIO
“Pensar Natal com Rogério Marinho estréia nesta segunda-feira na 96 FM
A grade de programação da 96 FM, emissora líder em audiência no Rio Grande do Norte, passa a contar a partir desta segunda-feira (09) com o programa “Pensar Natal com Rogério Marinho”. Diariamente, o deputado federal, e presidente estadual do PSDB, abordará um tema diferente de interesse da sociedade, sempre às 12h55.
Nos primeiros programas, que já estão prontos para irem ao ar, o parlamentar explica os objetivos do projeto “Pensar Natal” e das “Ruas de Cidadania”, que tiveram a primeira edição realizada neste final de semana, na zona Norte da cidade. Além disso, o tucano também discutiu as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura atualmente, como o polêmico contrato milionário para combater a dengue.

O Metrópole Digital, projeto idealizado por Rogério Marinho e transformado em realidade devido a parceria do deputado com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), também mereceu uma atenção especial nos primeiros programas da rádio. A primeira turma do projeto será formada neste mês de maio, quando 1,2 mil novos programadores de software estarão atendendo as necessidades do mercado. 

Deixar um comentário