Políticos & Política – Lenilson Costa

NOVA CRUZ
JUVENTUDE PEDE SOCORRO

Já é hora das autoridades de Nova Cruz pensar diferente e implantar políticas publica para amenizar essa onda de gangue que se inicia no nosso município. Já  é visível a formação de grupinho e pichações em muros de residência. Então é hora de unirmos as forças e começar a fazer algo pela nossa juventude.   

NOITE

Diante da noite do dia (21) na residência oficial do ex-prefeito Cid Arruda, que contou com uma presença de um público excelente, o ex-prefeito discursou, e em seguida o ex-secretario, Leonardo Arruda, Germano Targino. Além dos vereadores Beto Martins, Nia Salú e Manga Rosa. Foi uma noite bastante concorrida na residência do ex-prefeito Cid Arruda.  

DRAE VAI PARA OS “MELOS”…

O grupo da família mostrou que sabe fazer política na sua chegada ao governo Flávio Azevedo já fez diversas indicações, a primeira foi a indicação do filho do auditor fiscal, Samuel Melo, para assumir a secretaria de infra-estrutura no município. Além de emplacar mais algumas pessoas ligadas ao seu grupo. E ontem saiu a nomeação da filha do suplente de vereador, Ricardo melo para assumir a diretoria da 2ª DRAE em Nova Cruz.   

PREFEITO
Prefeito da cidade de Nova Cruz, já começa a tentar fazer leilão das secretarias municipais para atrair grupos políticos do município. Foi ontem no Programa Institucional que falaram que o prefeito tinha duas secretarias para atrair alguns grupos políticos da cidade de Nova Cruz.

CABO ELEITORAL
Existem comentários em Nova Cruz, que o maior cabo eleitoral do ex-prefeito Cid Arruda rumo de 2012, para conquistar a Prefeitura de Nova Cruz, é o atual prefeito com a sua desastrosa administração. E tem outro ponto negativo para o prefeito, a palavra do mesmo que não tem credito nem valor para nada. Resumindo o maior adversário do prefeito é sem duvida a sua palavra.

GREVE E CHUVA 

O natalense amanheceu nesta segunda-feira (23) enfrentando dois problemas: greve nos ônibus coletivos e muita chuva. A greve dos motoristas de ônibus é por melhores salários.

Fonte:Oliveira

ASSEMBLÉIA
Fábio Dantas protocola projeto na Assembléia instituindo 02 de setembro como “Dia do Blogueiro”
O deputado Fábio Dantas (PHS) já protocolou na Assembléia Legislativa um projeto que reconhece 02 de setembro como “Dia do Blogueiro” no Rio Grande do Norte. O projeto já foi publicado no boletim oficial do Poder Legislativo e deve tramitar nas comissões temáticas da Casa.
“Considero o primeiro meio de comunicação de massas autônomo e independente, a cada dia surge um blog novo na rede sobre diversos assuntos. O blog hoje em dia serve como terapia, manifesto, modo de expressar-se e passar sua opinião para o leitor, visando a troca de informações com outras pessoas, com a exposição de matérias que sejam relevantes para nossa sociedade”, argumentou em seu justificativa.

Betinho Rosado sobre futuro partidário: “Eu acompanho Rosalba Ciarlini. Fico no partido em que ela estiver”


O secretário de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, que também é deputado federal licenciado concedeu entrevista ao Poti e falou sobre o futuro do seu partido: o DEM. Cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, ele admitiu que a intenção da família Rosado é permanecer filiada ao partido comandado pelo senador José Agripino Maia. “Eu acompanho Rosalba Ciarlini. Fico no partido em que ela estiver”, frisou.
Betinho Rosado ainda fez uma avaliação nada otimista do futuro do DEM no Brasil. “O partido vai escolher. Ou vai ser um pequeno partido, com pureza ideológica, assim como o PSOL e outros partidos, ou vai se juntar a um partido maior. No caso de o partido escolher a fusão, o caminho é a união com o PSDB, após as eleições de 2012”, disse. CLIQUE AQUI e acompanhe toda a entrevista ao Poti.
Fonte:Marcos Dantas

Henrique Alves confirma que vai indicar Roberto Germano para a FUNASA

Em seu discurso, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) confirmou que vai indicar o ex-prefeito Roberto Germano para presidir a superintendência da FUNASA no Rio Grande do Norte. Presidente do diretório estadual do PMDB, Henrique veio prestigiar a filiação do ex-prefeito ao PMDB em Caicó. O deputado disse que já fará a indicação do nome de Roberto Germano na próxima terça-feira (24), quando chegar em Brasília. O caicoense vai substituir o ex-vice-prefeito de Assú, Zeca Abreu.
As obras da FUNASA são 100% voltadas para o interior. O correto é alguém do interior e com disposição de trabalhar comandar a FUNASA. Se força eu tiver força, como líder da bancada do PMDB, para melhor qualificá-la, eu vou indicar Roberto Germano para presidi-la aqui no Rio Grande do Norte“, explicou. Henrique garantiu que a indicação tem o aval dos peemedebistas Nelter Queiroz e Álvaro Dias.
DEPUTADO
Rogério Marinho: Má qualidade do ensino fez Brasil cair no ranking de competitividade
Para o deputado federal Rogério Marinho, presidente do PSDB no Rio Grande do Norte, a má gestão do governo Dilma Rousseff (PT) em diferentes setores, fez o Brasil cair seis posições no ranking internacional de competitividade. O país aparece em 44º lugar, entre 59 países, na relação que avalia o ambiente de negócios.
Ainda conforme a opinião do parlamentar potiguar, que é coordenador da bancada do PSDB nas comissões de Educação e Cultura e de Orçamento da Câmara, a situação só será resolvida se o governo priorizar os setores básicos, sobretudo a educação.
“A queda na competitividade também é reflexo da baixa qualidade do ensino. Esse não é o modelo que vai permitir atender o conjunto da população e reverter a falta de qualificação da mão de obra brasileira, que se reverte numa crescente baixa da produtividade nas indústrias e no comércio”, disse Rogério Marinho.
Entre os critérios que empurraram o país para o fim da lista estão também a baixa produtividade, o alto custo de vida, sobrecarga tributária e infraestrutura ruim. O parlamentar potiguar avalia que o desenvolvimento está estagnado e não corresponde às “fantasias” divulgadas pela administração do PT.
Rogério Marinho afirma que é preciso aproximar o Brasil real daquele vendido pelo governo. O tucano lembra que o ritmo de desenvolvimento do país é tímido. “Muitas oportunidades são perdidas por causa do imobilismo e corporativismo do governo, que tem profundos laços com os movimentos corporativistas e pouca margem de manobra para sair dessa inércia.”
O tucano também aponta os baixos investimentos em infraestrutura como uma das razões para o recuo brasileiro em relação a outras nações no ranking de competitividade. O deputado destaca que o principal plano do Planalto para a área, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), é apenas uma colagem de obras já existente com viés publicitário.
“Investe-se pouco em infraestrutura em proporção ao PIB e isso acontece pelo estado perdulário e obeso no qual o governo tem aumentado os gastos de custeio bem acima do crescimento do país”, apontou.  Rogério Marinho afirma que o descontrole do Executivo com a inflação torna a situação ainda mais complicada, pois gera um aumento significativo do custo de vida.
O ranking de competitividade foi elaborado pelo Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Administração, da Suíça, em parceria no Brasil com a Fundação Dom Cabral. A lista considera dados oficiais e entrevistas com empresários. Em um ano, o Brasil perdeu seis posições, só Grécia e África do Sul caíram mais.
Crédito foto: Saulo Cruz/Agência Câmara

CANDIDATURA

TRE pode frustrar desejo de José Maranhão em 2012

O desejo do ex-governador José Maranhão (PMDB) em ser candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições do próximo ano pode ser frustrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). O problema é que na próxima terça-feira (24) a Corte vai julgar um Agravo Regimental com base em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a inelegibilidade do peemedebista.
Caso as denúncias sejam aceitas pelos juízes, o ex-governador da Paraíba poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível por oito anos, acabando assim com a carreira política do homem que governou a Paraíba por três mandatos.
Fonte:Blog Robson Pires
Felipe Maia na Festa da Farinha no Agreste
No ano passado, Felipe conquistou a segunda maior votação em Vera Cruz – Foto: Divulgação
E neste sábado (21), o deputado Felipe Maia (DEM) esteve no Agreste, participando da Festa da Farinha, no distrito de Cobé, distante 4 km do de Vera Cruz. O evento já virou tradição e este ano completou 10 anos. Na programação do evento, corrida de jegue, shows com artistas locais e a prestação de serviços de cidadania, como confecção de RG, CPF e carteira de trabalho.
Cabeleireiros e maquiadores também foram disponibilizados para atender os visitantes da feira. Ao percorrer os estandes, o deputado conferiu a importância da festa tradicional. Felipe Maia foi recepcionado pelas lideranças Ademar, Deinho e pelo organizador do evento, Ailton. No ano passado, Felipe conquistou a segunda maior votação em Vera Cruz.

DESRESPEITO AO CIDADÃO

Dois internautas que não desejam identificação solicitaram ao blog a divulgação de alerta à população.
Um usuário de banco ao sacar dinheiro no caixa eletrônico verificou pela contagem das cédulas que não correspondiam ao valor registrado. Procurou um atendente e conseguiu reaver a diferença. Moral da história: quem saca em caixa eletrônico deve sempre conferir o valor.
Outro cliente bancário teve esta semana, um cheque clonado no valor de R$ 3.000.00. O Banco pagou no caixa. O cheque e a assinatura eram falsos. A cliente está em litígio com o Banco. Moral da história: confira freqüentemente os seus extratos bancários.
Fonte: Blog Ney Lopes
MUDANÇAS NO SECRETARIADO
Depois da saída de Manoel Pereira do secretariado, as atenções estão voltadas para as Secretarias de Educação e Saúde. Pessoas próximas ao primeiro escalão do governo estadual percebem certa inquietação, principalmente na Secretaria de Educação. A secretária Betânia Ramalho estaria insatisfeita com as dificuldades para executar ações que mudem a situação da rede estadual de ensino. A greve dos professores, sem perspectiva de negociação, e o depoimento de Amanda Gurgel, que fez sucesso nas redes sociais ao apontar as deficiências da Educação do RN, teriam aumentado as incertezas sobre a permanência da secretária no cargo. Mas, por enquanto, ela nega as especulações sobre a possibilidade de pedir exoneração. 
SECRETARIADO
Além das especulações sobre a possibilidade de Betânia Ramalho deixar a Educação, surgem também comentários a respeito de inquietações por parte do secretário de Saúde, Domício Arruda. Domício também estaria insatisfeito com as dificuldades financeiras e estruturais para executar medidas que impliquem em melhorias na saúde pública do Estado.
Fonte:TN

Deixar um comentário