Rosalba fala sobre Copa do Mundo a jornalistas na BNTM

Por Assecom-RN

Elisa Elsie
“Tem de haver investimento, e muito investimento, em relação à saúde nas cidades que vão sediar a Copa”, disse Rosalba
A Copa 2014 foi o tema central das perguntas feitas por jornalistas de todo o Brasil aos representantes dos estados nordestinos, entre eles a governadora Rosalba Ciarlini, durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (13) na BNTM – Brazil National Tourism Mart. Ao lado do secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, Rosalba falou sobre os preparativos do Rio Grande do Norte para o evento esportivo, o que tem motivado os debates para alavancar o turismo na região.
Perguntada sobre os preparativos em relação à infraestrutura, Rosalba disse que para as obras de mobilidade de responsabilidade do Governo do Estado, já existem recursos assegurados. Além disso, as obras da Arena das Dunas já estão prestes a começar. “O estádio é o ponto principal e essa é a nossa força maior. A obra deve começar agora em junho, a ordem de serviço já foi dada”, disse a governadora.
Rosalba também falou sobre a ampliação do Aeroporto de Parnamirim e a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, cujo edital foi lançado na quinta-feira (12), além das obras de acesso a este aeroporto, que serão iniciadas ainda em 2011. Segundo ela, isso mostra que o Rio Grande do Norte está se preparando para conquistar os turistas, despertar neles o interesse de permanecer mais tempo no estado e até voltar em outras ocasiões. “A nossa preocupação com a Copa não é só com quem vai chegar para acompanhar os jogos, mas com o que esses turistas vão fazer em outros momentos. Por isso, estamos trabalhando para criar os parques ambientais, por exemplo. Vamos criar condições em vários núcleos perto de Natal para que o turista se sinta bem recebido”, observou.
A governadora citou, ainda, projetos ligados às áreas da qualificação de mão de obra, duplicação das rodovias BR-101 e BR-304, segurança e saúde. “Tem que haver investimento, e muito investimento, em relação à saúde nas cidades que vão sediar a Copa”, disse Rosalba.
Ao fim da coletiva de imprensa, a governadora Rosalba Ciarlini visitou os estandes no Pavilhão Morton Mariz de Faria, do Centro de Convenções, onde recebeu presentes dos artesãos potiguares e conversou com os operadores de turismo e representantes dos demais estados participantes do evento.


APOIO AO TURISMO NO NORDESTE

Após comemorar a eleição da secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, como presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), a governadora Rosalba Ciarlini fez um pedido para que a instituição dê apoio aos estados nordestinos para conseguir recursos no Ministério do Turismo e lançar uma campanha, nacional e internacional, para atrair mais turistas à região. “Esse vai ser um dos nossos pleitos, das nossas medidas, governadora”, disse Danielle.
Para elas, o grande desafio é mostrar ao turista que vem ao Brasil assistir aos jogos da Copa 2014 que o Nordeste é um grande destino turístico e que o visitante deve permanecer no país, especialmente nos estados do Nordeste, e aproveitar o que o destino tem de bom. 
Veja mais fotos do evento aqui

Deixar um comentário