Deputados federais fazem audiências simultâneas na Assembleia nesta quinta-feira

Ouvidor-Geral da Câmara, Deputado Federal Miguel Corrêa (PT-MG)

O projeto “A Câmara quer te Ouvir” chega amanhã (16) a Natal, através de audiência pública na Assembleia Legislativa do RN com cinco painéis simultâneos e a participação da bancada federal do estado para discutir importantes temas que serão levados ao Congresso Nacional.

Natal é a segunda cidade do país a receber o projeto que  tem como objetivo ouvir a sociedade sobre os temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião dos cidadãos tenha influencia nas decisões do Congresso. O projeto começou pelo Rio de Janeiro.

O objetivo das audiências públicas externas é levar a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional.

Em Natal, os painéis terão a seguinte distribuição: Combate ao Crack – moderado pelo deputado Fabio Faria (PMN-RN); Segurança Pública: exploração sexual/violência contra a mulher – pela deputada Sandra Rosado (PSB-RN); Copa do Mundo/Turismo – moderado pelo deputado João Maia (PR-RN);  Educação: acesso ao ensino superior e Plano Nacional da Educação – moderado pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN). O tema livre será conduzido pelo deputado Luiz Tibé (PTdob- MG).

“A Assembleia está entusiasmada em atuar como o elo entre a sociedade norte-riograndense e a Câmara dos Deputados, por meio da sua Ouvidoria. Sendo o Brasil um país de dimensões continentais, com diferenças regionais e peculiaridades locais tão significativas e a despeito de termos uma bancada atuante e forte porta-voz dos anseios e necessidades do nosso povo, é muito importante ouvir a opinião da nossa gente através das entidades sindicais, organizações de classe, associações e também dos poderes constituídos”, disse o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta.

O Ouvidor-Geral da Câmara, Deputado Federal Miguel Corrêa (PT-MG), disse que é muito importante que a sociedade civil e as associações participem do evento: “Uma democracia revigora e se consolida quando se tem a população como protagonista e condutora do seu próprio destino político, social e humano”, afirmou.

A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara  e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Deixar um comentário