Deputados se reúnem com grevistas e formam comissão para intermediar negociações com o Governo


Enquanto os servidores públicos se concentravam em frente à Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira(7), no gabinete da presidência da Casa acontecia uma reunião envolvendo deputados e representantes das categorias em greve. 
Fotos: João Gilberto
Durante a reunião, ficou definido que a Assembleia irá constituir uma comissão para tentar intermediar as negociações entre Governo e Sindicatos.

Além do presidente da AL, Ricardo Motta, participaram do encontro o líder da bancada do Governo, deputado Getúlio Rêgo (DEM); e  os deputados Fernando Mineiro (PT), Fábio Dantas (PHS) e Tomba Farias (PSB).

Pela categoria dos servidores  estiveram presentes representantes dos Sindicatos dos Médicos, dos Trabalhadores em Educação, da Saúde, dos Servidores da Administração Indireta, e da Universidade Estadual (UERN).
O presidente do Legislativo, Ricardo Motta, considerou as reivindicações dos servidores justa e disse que a Assembleia vai ajudar no que for possível. “As reivindicações são justas e a Casa vai ajudar  no que for possível para que as negociações atendam as todas as partes”, enfatizou Ricardo Motta.

O presidente do Sinai, Santino Arruda, disse que acha difícil que os servidores voltem ao trabalho sem que haja um entendimento. Ele afirmou que as categorias já tiveram muita paciência e que não obtiveram nenhum retorno. 

“Viemos na expectativa de encontrar apoio dos parlamentares e tivemos. Eles vão entrar em contato com o Governo e agora vamos aguardar uma resposta”, frisou 
Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário