Líder do PT na Câmara Federal estará em Natal nesta sexta-feira

Líder do PT na Câmara Federal estará em Natal nesta sexta-feira
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (SP), concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), às 16h, no escritório político da deputada federal Fátima Bezerra(endereço abaixo).
Paulo Teixeira vem a Natal a convite do diretório estadual do PT e dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro para debater com os militantes e partidos aliados as propostas da reforma política. O evento será realizado na Assembléia Legislativa, a partir das 18 horas desta sexta-feira.

Temas como coligação proporcional, voto em lista, financiamento de campanha, fidelidade partidária, reeleição, limitação do número de mandatos, entre outros, serão abordados nesse debate, que faz parte de um calendário de discussões que o PT vem fazendo em todo o Estado.

Endereço da coletiva:
Rua desembargador Carlos Augusto, nº 34 – Lagoa Nova
Ponto de referência: por trás da Mitsubishi da Avenida Salgado Filho
Fones: 3222.1313 / 3221.0236
MAIS UM A DEIXAR O CARGO
Luiz Sérgio deixa governo Dilma
Christiane Samarco e Denise Madueño
Por Lilian Venturini, estadao.com. br
O ministro Luiz Sérgio, das Relações Institucionais, já disse à presidente Dilma Rousseff que não vai mais continuar no cargo. Dilma ficou de definir, em reunião marcada para esta sexta-feira, 10, como será o ritual da troca do ministro que, pelo menos em tese, é o responsável pela articulação política do governo. Dilma também vai definir como será feita a escolha do substituto. Um dos nomes cotados é o atual líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza.
A saída de Luiz Sérgio já era tratada pelo PT e ganhou força após a demissão de Antonio Palocci, na terça-feira, 7. Dentro do partido eram frequentes as críticas ao desempenho do ministro antes mesmo da crise que atingiu a Casa Civil. Segundo interlocutores próximos a Dilma, a presidente queixava-se que o ministro não tinha o trânsito esperado na Câmara e no Senado.
Petistas mantêm a expectativa de uma definição ainda nesta sexta sobre a situação de Luiz Sérgio. Interlocutores da presidente informam que ela ainda não está convencida de que a bancada do PT na Câmara consiga fechar uma fórmula de consenso para resolver o esquema de articulação política do governo.
O PT está dividido na indicação. O grupo ligado ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e ao líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), querem o cargo para Arlindo Chinaglia (PT-SP) e tirar o comando da articulação política, até agora, nas mãos da ala ligada ao líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Vaccarezza, porém, costurou apoio entre os outros partidos da base, entre eles o PMDB, PSB, PCdoB e PDT. Nesta manhã, Vaccarezza esteve com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o líder peemedebista no Senado, Renan Calheiros (AL), obtendo o apoio também dos senadores do partido. O PMDB entende que Vaccarezza é um nome mais amplo e com trânsito fácil entre os aliados e que, dos petistas, é o que joga melhor com o PMDB.
Sethas discute metas para 2012-2015
Por Assecom-RN
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) realizou na manhã desta quinta-feira (9), o seminário “Diálogo Social Sobre o Planejamento da Sethas 2012 – 2015”. O encontro foi feito em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (DIEESE) e reuniu representantes da sociedade civil organizada, como ONG’s, entidades religiosas, associações comunitárias, universidades, centros de pesquisa e movimentos sindicais.

“É preciso unificar as ações e as políticas públicas para a área do trabalho e da assistência social. Há grandes dificuldades financeiras, mas temos que realizar ações com os recursos disponíveis”, disse o secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro. O secretário falou sobre a preocupação com os problemas na área social e o comprometimento da Sethas para encontrar caminhos para solucioná-los. “Por isso contamos com o apoio e a parceria da sociedade civil organizada” conclui.

A governadora Rosalba Ciarlini agradeceu a ajuda dos parceiros que procuram contribuir para melhorar os problemas sociais. “Não podemos colocar para debaixo do tapete os problemas que temos que encarar. Precisamos encarar e achar as soluções. Para isso contamos com a ajuda da sociedade civil organizada”. Rosalba reforçou a importância de se traçar metas para atender os direitos de crianças, jovens e idosos. “Vamos mostrar que é possível fazer, por maior que sejam as dificuldades. Vamos acolher os mais necessitados e fazer nosso estado acontecer” completou.

Deixar um comentário