Natal se mobiliza com o projeto “A Câmara quer Te ouvir”

Faltando quatro dias para o projeto “A Câmara quer Te ouvir” em Natal, a Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados começou a receber manifestações dos cidadãos acerca da audiência pública externa, que será realizada na próxima quinta-feira (16/06), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal.
O presidente da Associação Norte Riograndense de Hemofílicos, Giuseppe Gelardino Abballe, agradeceu o convite da ouvidoria e comunicou que os hemofílicos Brasileiros têm muito para declarar e, em particular,  denunciar a descontinuidade crônica da disponibilidade de FATOR VIII e IX. Até o momento mais de 60 pessoas e entidades manifestaram interesse em participar do evento.

Para o Ouvidor-Geral da Câmara, Deputado Federal Miguel Corrêa (PT-MG), é muito importante que a sociedade civil e as associações participem do evento. “Uma democracia revigora e se consolida quando se tem a população como protagonista e condutora do seu próprio destino político, social e humano”, disse o ouvidor.

Fique por dentro
O projeto “A Câmara quer Te ouvir”  tem como objetivo ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão , tenha influencia nas decisões do Congresso Nacional.
Em Natal, o evento terá cinco painéis com a seguinte distribuição: Combate ao Crack – moderador deputado Fabio Farias (PMN-RN); Segurança Pública: exploração sexual/violência contra a mulher – moderadora deputada Sandra Rosado (PSB-RN); Copa do Mundo/Turismo – moderador deputado João Maia (PR-RN); Educação: acesso ao ensino superior e Plano Nacional da Educação – moderadora deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e tema livre – moderador deputado Luiz Tibé (PTdob- MG).

Serviço:

Projeto: “A Câmara quer Te ouvir”

Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Dia/Horário: 16 de junho de 2011, às 9h.

Deixar um comentário