Política & Políticos – Lenilson Costa

DIA 28 EM NOVA CRUZ – SÃO PEDRO SE SENHOR!

A cidade de Nova Cruz vai receber na mega festa do São Pedro NO PROXIMO DIA 28, as autoridades do Estado. Já estão confirmadas as presenças da governadora, Rosalba Ciarline, Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, vice – governador, Robinson Faria, os deputados: Fábio Faria, Ezequiel Ferreira, Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Mota, além da deputada estadual, Gesane Marinho. Pense em uma festa vai pegar fogo na fogueira dos bastidores da política de Nova Cruz.

PRIMEIRA VEZ

Será pela primeira vez que o vice – governador Robinson Faria, vai pisar no solo novacruzense sem a presença do líder político, o ex-prefeito Cid Arruda. Segundo os bastidores da política Robinson deverá falar alguma coisa referente 2012. Vamos aguardar os acontecimentos. O que não está faltando são os representantes da rádio pião que vão ficar coladinho no camorote do prefeito, para em seguida divulgar as informações.

ROBINSON

Quem andou fazendo uma visita pelo Agreste foi o vice – governador Robinson Faria acompanhado do deputado federal Fábio Faria que foram recebidos pela Prefeita Daise da cidade de Espírito Santo. A presença marcou o ato de inauguração da nova praça que foi denominada de “Manoel Teixeira”, homenagem justa ao ex-prefeito daquele município por mais de três vezes. O andarilho também percorreu os municípios de várzea a cidade de São José de Mipibu.

SÃO JOÃO NOS BAIRROS

 

Rogério Marinho participa de festas juninas em sete bairros de Natal

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou de mais sete festas de São João na noite desta sexta-feira (24) em vários bairros de Natal. O parlamentar começou pelos eventos da zona Norte da cidade.

O primeiro foi em Panorama. Depois o tucano passou pelos festejos juninos no bairro do Potengi, Pajuçara e Panatis. Rogério Marinho encerrou a noite visitando também as apresentações de quadrilhas juninas nos bairros da Guarita, Nordeste e Nazaré.

Felipe Maia e Robinson Farias em São José do Mipibu

O deputado federal Felipe Maia esteve nas regiões do Vale do Assu e da Grande Natal nesta sexta-feira (24), para acompanhar os festejos juninos. O parlamentar participou da procissão de São João Batista, padroeiro de Assú e em seguida foi a São José de Mipibu para prestigiar mais uma noite de festa junina da cidade.

Em Assú, de acordo com a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas participaram da procissão de São João Batista que percorreu sete bairros e foi encerrada com as benções do pároco Canindé e do bispo diocesano Dom Mariano, no anfiteatro Arcelino Costa Leitão.

O deputado caminhou pelas ruas do município ao lado dos empresários Dinarte e Wild Diniz e da professora Livanete. “A tradicional festa de São João é a oportunidade para estarmos juntos com os amigos e aproveitar o momento de fé e renovar os pedidos a Deus”, comentou Felipe Maia.

À noite, o parlamentar foi recebido pelo ex-prefeito de São José de Mipibu, Janilson Ferreira, pela prefeita Norma Ferreira e Nadja Ferreira. O evento também foi prestigiado pelo vice-governador Robinson Faria.

A festa que tem atraído cerca de 15 mil pessoas por dia ocorrerá até a próxima terça-feira (28), na Praça da Saudade. “O período junino é uma das maiores demonstrações da nossa cultura e por isso é importante valorizá-lo, pois além de trazer divertimento para população também rende lucros”, destacou Felipe Maia.

Fonte: Robson Pires

FAFÁ, E NÃO PAULO DE TARSO IRÁ PARA O TCE

Informação procedente de Mossoró diz que o advogado e ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes, chefe da Casa Civil do governo do Estado, perdeu, junto à governadora Rosalba Ciarlini e ao marido e principal conselheiro desta, agropecuarista e também ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, a condição de candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que se abrirá em setembro próximo com a aposentadoria do psiquiatra Alcimar Torquato.

A bola da vez teria passado a ser a enfermeira Fafá Rosado, que para assumir renunciaria à prefeitura de Mossoró, abrindo espaço para a vice-prefeita Ruth Ciarlini, irmã de Rosalba, tentar a reeleição em 2.012.

Fonte:Blog Roberto Guedes

Caso lei seja aprovada, nutricionista na escola será exigência em todo o Brasil

Da Tribuna do Norte – A Câmara dos Deputados está analisando projeto de lei que torna obrigatória a contratação de nutricionistas em todas as escolas da rede pública e privada. A presença do nutricionista na escola seria o primeiro passo para melhorar a alimentação escolar. Uma das queixas é exatamente a falta de qualificação das pessoas que trabalham na cozinha, situação que influencia diretamente na qualidade da alimentação escolar.

E não é só isso, sem nutricionista na escola, fica difícil a inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino. As escolas municipais não têm suporte de orientação nutricional. Por isso, os cardápios terminam sendo elaborados e conduzidos pelas próprias merendeiras.

A lei 11.947 já estabelece como responsabilidade do nutricionista a coordenação direta das ações de alimentação escolar, seja na rede pública, filantrópica ou privada, mas não chega a determinar que cada escola tenha um nutricionista. Além de planejar o cardápio, os nutricionistas dos Departamentos de Alimentação Escolar, de acordo com a resolução 38 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação devem monitorar e coordenar o estado nutricional dos estudantes.

Fonte:Blog Marcos Dantas

ECONOMIA

Governo empurra despesas para 2012

Pressões virão do reajuste do salário mínimo, subsídios dados pelo BNDES, investimentos da Copa e das Olimpíadas, entre outros

Lu Aiko Otta, O Estado de S. Paulo

O governo vem empurrando com a barriga uma série de despesas cuja fatura será cobrada em 2012, tornando o quadro econômico do ano que vem bastante complicado. Um grande reajuste do salário mínimo, quitação de subsídios dados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), investimentos, inclusive os da Copa e das Olimpíadas, e as pressões da base política em ano eleitoral são apenas alguns exemplos dos problemas que terão de ser enfrentados.

Nessa conta ainda tem de ser acrescentada a soma da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mandou o governo pagar de uma vez só a dívida referente a decisão judicial (precatório) que havia sido parcelada em dez anos.

A Advocacia-Geral da União (AGU) está tentando reverter a decisão, mas caso isso não seja possível serão aproximadamente mais R$ 9,5 bilhões, quase o dobro do que o governo investirá nos aeroportos nas cidades sedes da Copa. A gastança que se prenuncia no ano que vem não traz, porém, risco de o País ter de dar um calote em sua dívida pública.

O estoque do endividamento pode continuar caindo mesmo que o governo passe a economizar menos do que faz hoje. Não por acaso, a agência de classificação de risco Moody’s elevou a nota dos papéis brasileiros na terça-feira passada, elogiando a condução da política fiscal.

Leia mais em Governo empurra despesas para 2012

PV

Marina deve anunciar sua saída do PV nesta semana

Lula Marques/Folha

Ao beliscar 19,5 milhões de votos em 2010, Marina Silva solidificou-se como única terceira via à disposição do eleitor que está de saco cheio de petistas e tucanos.

Derrotada assim, com pompa, Marina passou a tropeçar nas circunstâncias. Abriu-se entre ela e o PV um fosso intransponível. Expuseram-se as diferenças.

A principal diferença entre Marina e o PV é que Marina sabe que ela não é tudo e o PV acredita que Marina não é coisa nenhuma.

Vem daí que, nas últimas semanas, Marina passou a frequentar as manchetes como uma candidata a 2014 à procura de uma legenda.

Em notícia veiculada neste sábado (25), a repórter Mariana Sanches informa que a novella terá um desfecho nesta semana.

Marina deve anunciar sua desfiliação do PV. Quer fundar um novo partido. Ex-coordenador da campanha dela, João Paulo Capobianco diz:

“Não houve nenhuma sinalização do PV de que os compromissos com ela serão cumpridos, então não há condições de que ela permaneça filiada”.

Sem o PV, Marina conservará o tamanho que adquiriu nas urnas. A Presidência da República continuará no seu horizonte como um sonho.

Sem Marina, o PV retoma sua estatura anterior. Um partidinho fisiológico como todos os outros, pronto a apoiar o governante que der cargos e verbas.

Fonte:Blog do Josias de Souza

Deixar um comentário