Rogério convida governador do Paraná para “Pensar Natal” e conhece projetos de Saúde em Curitiba


O deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, convidou nesta segunda-feira (20) o governador do Paraná, Beto Rixa (PSDB), para ser o primeiro palestrante do projeto “Pensar Natal”. O paranaense, que já administrou a Prefeitura de Curitiba por dois mandatos, vai falar sobre sua experiência vitoriosa na cidade, tida como município modelo do país.

O governador do Paraná aceitou o convite e deve divulgar nos próximos dias a data de sua palestra, que deve acontecer no final de agosto. Beto Rixa é apontado nacionalmente como uma liderança em ascensão no tucanato. Rogério Marinho esteve acompanhado pelo também deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR).

Depois de formalizar o convite ao governador, Rogério Marinho visitou o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci e a secretária municipal de Saúde da cidade, Eliana Shumatta. O parlamentar pediu informações sobre os programas curitibanos na área, responsável por uma das melhores avaliações populares do Brasil.

Rogério Marinho destacou entre as idéias curitibanas as parcerias feitas com as universidades privadas do Estado para atender os pacientes de média complexidade, além dos mutirões realizados periodicamente para diminuir as demandas existentes. O tucano também visitou unidades de saúde na cidade.

O potiguar quer acrescentar a experiência exitosa de Curitiba nas mais variadas áreas da administração pública ao projeto “Pensar Natal”, que tem como objetivo construir um plano de governo para Natal até o final desse ano.

Deixar um comentário