Governadora abre Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Esporte

Por Assecom-RN
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), está recebendo a 3ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Esporte. O encontro acontece no Hotel Pipa Atlântico, na Praia da Pipa, com programação durante todo o dia desta sexta-feira (8).

“Convidamos todos os gestores e secretários estaduais de esporte do país para participar deste grande Fórum Nacional, que conta também com a presença de representantes do Ministro e de diversas entidades ligadas ao esporte”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, que participou da abertura.

Rosalba foi recepcionada por um grupo de capoeira da Praia de Sibaúma, comunidade que fica ao lado da Pipa. “Tivemos a ideia de trazer o Fórum para Pipa – Tibau do Sul para que os participantes de fora conheçam o nosso Estado um pouco mais. Tenho certeza de que neste ambiente maravilhoso irão surgir muitas soluções para o nosso esporte”, observou. A governadora ressaltou que o esporte tem que ser visto de uma forma mais ampla e “a capoeira, por exemplo, que me recepcionou, é cultura, mas também é esporte. Tudo que mexe o corpo e a energia deve ser valorizado e levado para o interior do Estado”.

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, está participando do Fórum. Entre os temas que serão debatidos está a regulamentação da lei 12.395/11, que altera a lei 9.615/98, a conhecida Lei Pelé. Sancionada no dia 16 de março deste ano, ela trata sobre pontos importantes da Lei Pelé e teve aprovação do Congresso Nacional após longas discussões. Waldemar de Souza participou ativamente do debate acerca das mudanças na Lei Pelé e as sugestões dos secretários serão encaminhadas ao Ministério através dele.

A abertura do evento contou também com a presença do prefeito de Tibau do Sul, Nilsinho da Silva; do secretário da SEEL, Joacy Bastos; do comandante geral da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Lisboa Dantas; e do secretário adjunto da Secretaria de Estado do Turismo, Eduardo Bulhões.

Deixar um comentário