AGRIPINO EM DEFESA DA CPMI DA CORRUPÇÃO

A oposição vai trabalhar para garantir a criação de uma Comis são Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar todos os escân dalos de corrupção no governo Dilma Rousseff. Líderes partidários tanto da Câmara quanto do Senado participa ram, na manhã desta quinta-feira (11), na liderança do PSDB, de uma reunião para decidir os rumos da investigação.

Além dos parlamentares do DEM, estiveram presentes na reunião líderes do PSDB, PPS, PSOL, que discutiram estratégias para a coleta das 198 assinaturas necessárias para criar a CPMI – 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Para o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), a criação da CPMI da Corrupção é uma questão de tempo.

“O Congresso Nacional vai conseguir sim criar a CPMI. É só uma questão de tempo para coletar todas as assinaturas. A sociedade quer transparência, quer a verdade sobre todos esses indícios de irregularidades que se instalaram em vários ministérios do governo da presidente Dilma e que o Brasil vem acompanhando pelo noticiário nacional”.

A oposição anunciou ainda a cria ção de um site para informar à popula ção sobre o andamento da mobilização a favor da CPI, inclusive para a divulga ção do nome de senadores e deputados que assinarem o requerimento. A base governista, que não apoia a instalação da CPI, quer dar o assunto por encer rado trazendo os ministros e envolvidos em denúncias para audiências públicas no Congresso. A oposição não aceita.

O requerimento de criação da CPMI da Corrupção foi assinado pelos senadores Demóstenes Torres (DEM), Álvaro Dias (PSDB) e Marinor Brito (PSol). Na Câmara teve a assinatura dos deputados ACM Neto, Duarte Nogueira (PSDB), Rubens Bueno (PPS) e Chico Alencar (PSol).  “Como parlamentar de oposição, é nosso papel denunciar os erros, fiscalizar o Executivo. Não vamos medir esforços para promover uma investigação detalhada para punir possíveis culpados. É isso que o Brasil espera da gente”, frisou Agripino.

Durante a reunião, o  líder do Democratas na Câmara, deputado ACM Neto, informou que o partido marcará audiência na Procuradoria-Geral da República para cobrar as representações que foram feitas nos últimos meses sobre as denúncias do governo federal.

 

Deixar um comentário