Começam obras do Teatro Municipal de Parnamirim

As obras do Teatro  Municipal de Parnamirim começaram hoje (8). A ordem de serviço foi assinada nesta manhã pelo prefeito da cidade, Maurício Marques (PDT). A deputada federal Fátima Bezerra, o chefe da Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC), Fábio Lima, Maurício Marques, secretários e outras autoridades, estiveram presentes na solenidade, que contou com performances de artistas populares. Maurício Marques agradeceu a Fátima Bezerra não só a destinação de emenda parlamentar para viabilizar a concretização do projeto, mas o empenho ao longo de dois anos para conseguir a liberação da verba junto ao MinC. Por conta dos cortes do Governo Federal, diversos projetos ligados à Cultura estão sendo cancelados ou adiados. O Teatro Municipal de Parnamirm custará R$ 5,2 milhões, e a primeira parcela federal, R$ 1,65 milhão, já foi liberada. A previsão é que fique pronto em 180 dias.

“A atuação de Fátima não se reflete apenas nesse teatro, mas também na quantidade de casas que conseguimos cadastrar no projeto Minha casa Minha Vida e nas intervenções no Parque Industrial”, lembrou Maurício Marques.

Fábio Lima afirmou que a parceria com o MinC se estenderá além da construção do espaço, no sentido de fazer do teatro um local de formação da classe artística. “Com esse espaço, Parnamirim será incluída no circuito nacional e regional de espetáculos e de oficinas de formação”.

Após a assinatura, as pessoas presentes visitaram a quadra do antigo ginásio, onde será construído o teatro, e Maurício Marques manuseou a britadeira.  “Espero que vocês ocupem esse espaço com muita paixão, com muita dedicação. É muito bom quando a nossa luta se transforma em realidade. Valeu o sonho, valeu a luta”, disse Fátima Bezerra ao público.  Com cerca de 4,4 mil m²
divididos em dois andares, o teatro será adaptado também para projeção de filmes (Parnamirim não possui cinema). A ministra Ana de Hollanda virá a cidade dia 26 de agosto para visitar as obras.

Deixar um comentário