Gustavo Fernandes solicita homenagem ao Dia do Trabalhador Hoteleiro

O deputado estadual Gustavo Fernandes solicitou “moção de congratulação”, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em referência ao Dia do Trabalhador Hoteleiro, comemorado no dia 11 de agosto.

A homenagem foi destinada às entidades que representam esses trabalhadores no Brasil e especialmente no Rio Grande do Norte: Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares – RN, representada pelo presidente interino, Paulo Galindo, além da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-nacional), representada pelo presidente Enrico Fermi, e ABIH-RN,representada pelo presidente Habib Chalita.

 “Lembrar desta data é uma forma de reconhecer a importância desses trabalhadores no contexto de nosso Estado. O segmento turístico, amparado especialmente na atividade hoteleira, é fundamental para o nosso desenvolvimento”, observa Gustavo.

Segundo levantamento mais recente da ABIH nacional, existem cerca de um milhão de trabalhares hoteleiros no Brasil. No RN, são 120 mil trabalhadores, sendo mais de 40 mil somente em Natal.

Outro levantamento, feito pelo Ministério do Turismo, por meio do Cadastur, revela que são 5.925 meios de hospedagem legalmente registrados no País – o que corresponde a uma oferta total de 275.682 UHs (Unidades Habitacionais) e 662.368 leitos. Com relação à capacidade de hospedagem no RN, somente em Natal, são 28 mil leitos, os quais foram determinantes para a escolha capital norte-riograndense como sede da Copa do Mundo de 2014. No Estado, o número de leitos aumenta para 40 mil.

Deixar um comentário