Feira do Livro de Mossoró começa nesta terça-feira

Incentivar a literatura e a formação de novos leitores fazem parte dos objetivos da Feira do Livro de Mossoró, que chega à sétima edição e cuja programação começa nesta terça-feira (8) a partir das 18h. O evento acontece na Estação das Artes Eliseu Ventania até o domingo (14). Nesta terça-feira, o cantor, compositor e escritor Lobão é a atração.

Lobão lança a autobiografia “50 anos a mil”. Ele participa de bate-papo com o jornalista e professor universitário Tobias Queiroz no Circo da Luz. A Feira do Livro de Mossoró tem o patrocínio do Governo do Estado.

A Feira do Livro será aberta oficialmente, às 19h, no Circo da Luz, ambiente montado na Estação das Artes para abrigar apresentações culturais e bate-papos com autores. O evento também conta com o pavilhão central, espaço mais movimentado da Feira, com venda de títulos, e com o Auditório da Estação, reservado para realização de oficinas e palestras.

Cerca de 40 expositores participarão do evento. Com o crescimento da Feira e das atividades oferecidas, há uma expectativa de público superior a 35 mil visitantes durante os seis dias de programação, com participação de mais de 200 escolas das redes pública e privada.

Atualmente, a Feira é citada pela crítica especializada como um dos principais eventos literários do Nordeste. Entre os nomes nacionais que participarão da Feira também estão Antonio Penteado, Frei Betto, Luciano Pontes e Marcio Scavone.

A Feira tem uma vasta programação cultural, com apresentações de dança, teatro e musicais. Os artistas vão poder mostrar seus talentos durante os seis dias. Lançamentos de livros, wokshops, palestras, oficinas pedagógicas e apresentação de trabalhos serão realizados no palco do Circo da Luz.

Deixar um comentário