Hermano homenageia Djalma Maranhão e Câmara Cascudo


O deputado Hermano Morais (PMDB) fez uma homenagem na sessão desta quinta-feira, 04, ao ex-prefeito de Natal, Djalma Maranhão, e ao folclorista Câmara Cascudo, falecidos na mesma data, dia 30 de julho, sendo Djalma no ano de 1971 e Cascudo quinze anos depois.

O parlamentar disse que a data marca a partida de dois grandes homens potiguares coincidentemente falecidos no mesmo dia. “Djalma e Cascudo eram figuras visionárias que estavam à frente do seu tempo”, afirmou.

Em seu pronunciamento, Hermano leu ainda um artigo publicado na imprensa local sobre os 40 anos de morte do ex-prefeito. O artigo “Ele morreu de saudade”, de autoria do jornalista Rubens Lemos Filho, diz entre outras coisas que, vítima da crueldade, Djalma Maranhão morreu de saudade, solitário, em Montevidéu e se lhe impuseram o sofrimento, que não o apunhalem de esquecimento. “Esse artigo deveria ser incluído nos anais dessa Casa Legislativa”, disse Hermano Morais.

O deputado afirmou ainda que Djalma Maranhão e Câmara Cascudo deixaram um grande legado para o RN e para as futuras gerações.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação AL/RN

Deixar um comentário