Júlia Arruda defende maior aproximação entre Legislativo e população

Foto: Elpídio Júnior

Vereadora de Natal, Julia Arruda

Chegou ao fim, na noite dessa quinta-feira (4), a primeira edição do programa Câmara nos Bairros, e o saldo é positivo. Durante os três dias em que a Câmara Municipal se instalou com Complexo Cultural de Natal, na zona Norte da cidade, foram realizados mais de sete mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, orientação jurídica, emissão de documentos, entre outros.

Além disso, os moradores da região puderam acompanhar de perto as atividades da Câmara, inclusive com a realização de sessões ordinárias abertas ao público. “Sem dúvida, esta foi uma ação de sucesso. A população foi bastante receptiva e tivemos resultados práticos, com a participação do Fórum das Comunidades, que apresentou aos vereadores a Carta Proposta da região”, destacou Júlia.

Durante os três dias da ação, foram apresentados cinco projetos de lei e 101 requerimentos, e aprovados três projetos de lei e 61 requerimentos. Os moradores também tiveram acesso ao balcão de requerimento popular, através do qual puderam apresentar suas sugestões aos vereadores. No total, 258 requerimentos foram encaminhados para aprovação no plenário da CMN.

A vereadora Júlia Arruda comemora os resultados do programa, mas defende a continuidade de ações que possam aproximar a população do Legislativo municipal. “Participei ativamente das atividades e pude constatar a participação popular. No entanto, encerrada a ação, o Legislativo retorna às dependências de sua sede. Por isso, defendo um programa que realmente possa aproximar o Legislativo da população, de forma continuada”, explicou a parlamentar.

Segundo a vereadora, o trabalho deve ser amplo e atuar para além de prestação imediata de serviços. “É importante um programa que possa orientar e instruir a população quanto à função do Legislativo municipal e como este atua. Assim, as pessoas podem se sentir mais seguras para acompanhar, sugerir e cobrar dos vereadores”, disse.

E completou: “A Câmara deve cumprir seu papel de ser a Casa do povo. E, como tal, é preciso estar próxima da população”, encerrou a vereadora.
 Números / Serviços:

  • Mais de sete mil atendimentos;
  • 1.740 emissões de documentos de identidade, CPF e carteira de trabalho;
  • 1.680 pessoas receberam orientações educativas;
  • 1.500 pessoas realizaram serviços de beleza;

Legislativo:

  • Apresentados: cinco projetos de lei e 101 requerimentos;
  • Aprovados: três projetos de lei e 61 requerimentos;

Deixar um comentário