Leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo domina a sessão da Assembléia desta terça-feira

A sessão desta terça-feira(23) na Assembléia Legislativa teve como assunto predominante o leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, realizado nesta segunda-feira(22) na Bovespa, em são Paulo.

Fotos: João Gilberto

O deputado Fernando Mineiro lembrou que a história do aeroporto é um sonho de algumas décadas. Ele ressaltou a importância do trabalho realizado pelos governos do ex-presidente Lula e da ex-governadora Wilma de Faria.

“Quero ressaltar o papel do ex-presidente Lula, que foi quem viabilizou os primeiros recursos, bem como da ex-governadora Wilma de Faria”, declarou Mineiro.

“O aeroporto de São Gonçalo pode alterar o eixo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte. É um momento importante para a economia do nosso Estado e essa vitória é fruto de uma ação política envolvendo vários atores”, assinalou o deputado do PT.

O deputado Poti Júnior disse que muita gente não acreditava , mas a classe política do Estado teve determinação de lutar até conseguir a concessão da obra que foi arrematada com um lance de R$ 170 milhões.

O parlamentar do PMDB chamou a atenção do Governo do Estado para a necessidade de preparação de mão de obra para ocupação dos mais de 20 mil empregos que serão abertos.

“Vai ser o primeiro aeroporto cidade do Brasil. E essa capacitação é importante para que não se perca esses empregos para outros Estados. Também precisamos nos preocupar com as obras de acessos”, frisou o deputado e ex-prefeito de São Gonçalo.

Para o deputado Getúlio Rego,  líder do Governo na Assembléia,  um dos grandes trunfos do aeroporto  é que a obra não será restrita apenas ao município de São Gonçalo.

“Sei que esta riqueza vai se espraiar pelo Rio Grande do Norte e nós só temos a comemorar e parabenizar a governadora Rosalba Ciarlini”, ressaltou Getúlio.

Também se pronunciando na sessão desta terça-feira, o deputado George Soares parabenizou a bancada federal, a presidenta Dilma Dilma Roussef e fez um apelo para que o Governo do Estado priorize também a ZPE do Sertão e a  de Macaíba.

Segundo George, o Governo Rosalba Ciarlini tem dado pouca importância aos projetos das ZPEs. “A prova disso é que já realizanos alguns debates sobre o assunto e não compareceu nenhum representante do Governo”, lembrou o parlamentar do PR.

Os deputados Hermano Morais, Leonardo Nogueira, Fábio Dantas e Gustavo Fernandes também destacaram a importância do leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo e enfatizaram a importância da obra para o futuro do Rio Grande do Norte.

Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário