Nova Cruz: Jerns iniciam etapas das regiões Agreste e Oeste

As etapas interioranas dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – Jerns 2011 – estão chegando ao fim com a realização nas regionais de Mossoró e Nova Cruz. A solenidade de abertura em Mossoró será realizada nesta quinta feira (18), às 8h, no Ginásio Pedro Ciarline. Em Nova Cruz, a solenidade será na sexta-feira (19), às 16h, no ginásio municipal.

A etapa de Mossoró vai contar com a participação de 3.174 atletas e 89 escolas pertencentes aos municípios de Mossoró, Upanema, Grossos, Areia Branca, Tibau e Serra do Mel, pertencentes a 12ª Diretoria Regional de Educação do Estado (Dired).

Nova Cruz, sede da 3ª Dired, os jogos contarão com a participação de 1.795 atletas, representando 53 unidades escolares dos municípios de Nova Cruz, Várzea, São José de Campestre, Serrinha, lagoa D’anta, Passagem, Montanhas, Passa e Fica, Espírito Santo, Serra de São Bento, Brejinho, Boa Saúde, Lagoa Salgada, Pedro Velho, Santo Antonio e Monte das Gameleiras.

Enquanto as etapas da Região Oeste e Agreste estão começando, as do Seridó, sediadas em Currais Novos e Caicó, estão chegando à fase final. Em Currais Novos, os jogos foram realizados no período de 06 a 16 de agosto e contou com a participação de 1.920 atletas, 54 escolas e 18 municípios. Em Caicó, participaram 1.950 atletas, 50 estabelecimentos de ensino e 15 municípios.

Os Jerns 2011 terão 12 etapas no interior do estado mais a etapa de Natal, agendada para o período de 21 a 31 de outubro. As etapas do interior classificam sempre os primeiros e segundos colocados das modalidades individuais e os primeiros lugares dos esportes coletivos para a fase da capital. Até a etapa final, a Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação do Estado (CODESP) espera contar com a participação de pelo menos 25 mil estudantes.

Deixar um comentário