PF prende o ‘segundo’ da pasta do Turismo e mais 37

Num instante em que Brasília vive em ritmo de escândalo –o de ontem atropelando o de anteontem—, a Polícia Federal prendeu 38 pessoas nesta terça (8).

Encabeça a lista o secretario-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, o segundo do ministro Pedro Novais (PMDB).

Foi à garra também o ex-secretário-executivo Mário Moyses. Ligado ao PT, foi o segundo da pasta na gestão de Marta Suplicy, sob Lula.

O rol de detidos inclui ainda o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo. Chama-se Colbert Martins. É ex-deputado do PMDB da Bahia.

Em operação batizada de Voucher, a PF enviou ao asfalto 200 agentes. Portavam 19 mandados de prisão preventiva e outros 19 de prisão temporária.

A encrenca tem origem no Amapá. Envolve a malversação de verbas liberadas por meio de emendas penduradas no Orçamento por congressistas.

Dinheiro supostamente destinado ao treinamento de mão-de-obra.

Além dos figurões do Turismo, há entre os presos empresários e diretores do Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável).

O Ibrasi recebia verbas do Turismo para, em tese, ministrar cursos de qualificação profissional.Recebia as verbas.

Esse penúltimo escândalo chega às manchetes numa fase em que Brasília ainda tentava responder: que sabão lava mais branco, o dos Transportes ou o da Agricultura?

Súbito, o ministro Pedro Novais, que se encontrava em São Paulo, foi chamado à Capital para explicar a sujeira do Turismo.

Fonte:Blog do Josias

Deixar um comentário