Rogério discute ensino médio com Cláudio de Moura Castro e Cid Gomes

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) traz a Natal, na próxima sexta-feira (12), o professor, escritor e especialista em educação, Claudio de Moura Castro, e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).

O trio participará do seminário “Agenda para mudanças curriculares no Ensino Médio”, idealizado pelo tucano e promovido com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento será realizado no CTGás, localizado na Avenida Capitão Mor Gouveia, a partir das 8 horas.

A iniciativa do tucano, que foi escolhido Coordenador Temático do Ensino Médio e Profissionalizante dentro da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE), tem como objetivo levantar informações para definir as alterações necessárias ao Ensino Médio brasileiro.

Após passar pelo Rio Grande do Norte, o seminário ainda percorrerá as demais regiões do país. A expectativa é que o PNE seja votado pela Comissão de Educação da Câmara, onde Rogério coordena a bancada do PSDB, até o final deste ano.

Currículos

Claudio de Moura Castro é graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós graduado pela Fundação Getúlio Vagas, Mestre em Economia pela Yale University (EUA), possui cursos de Filosofia e Desenvolvimento Político pela Harvard University (EUA) e Doutorado pela University of California (EUA), além de ser Ph.D em Economia pela Vanderbilt University (EUA).

Respeitado internacionalmente na área de educação, Claudio de Moura Castro publicou dezenas de livros e mantém uma coluna quinzenal na revista de circulação nacional Veja. O professor ensinou na PUC/Rio, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Chicago, Universidade de Brasília, Universidade de Genebra e Universidade da Borgonha, entre outras.

Depois de ocupar cargos em algumas das instituições mais importantes do mundo, o especialista agora é conselheiro do Departamento de Desenvolvimento Sustentável do Banco Interamericano de Desenvolvimento e presidente do Conselho Consultivo da Faculdade de Pitágoras.

Já o governador do Ceará, Cid Gomes, é formado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará, foi deputado estadual e prefeito reeleito de Sobral, cidade onde nasceu. Em 2005 foi para os Estados Unidos, onde exerceu a função de consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sendo eleito no ano seguinte para o cargo de governador do seu Estado, para o qual foi reeleito em 2010.

 

Deixar um comentário