Rosalba Ciarlini participa do Encontro Estadual do Selo Unicef

Fotos: Elisa Elsie

A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta sexta-feira (26) de um “Café Mundial” promovido pelo Unicef com o objetivo de discutir desafios dos municípios para a infância e adolescência. O Encontro Estadual do Selo Unicef foi iniciado nesta quinta-feira (25) com representantes de 144 municípios do RN entre prefeitos, articuladores e titulares das secretaria municipais de saúde, educação e assistência social.

O encontro visa discutir estratégias para o alcance dos objetivos do Selo Unicef, tendo como base os desafios encontrados pelos municípios durante o fórum, realizado com a comunidade visando melhorar a qualidade de vidas das crianças e adolescentes.

O Selo Unicef tem o objetivo de mobilizar gestores municipais e comunidades para a efetivação dos direitos das meninas e meninos, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Os municípios com melhores indicadores em seus índices recebem um certificado de reconhecimento internacional e o direito de utilizar a logomarca do projeto nos seus veículos impressos e prédios públicos.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância do Encontro Estadual do Selo Unicef e o trabalho desenvolvido pelos articuladores. “As nossas cidades realmente precisam ter mais atenção com as crianças, mas também com as gestantes e questões básicas do dia-a-dia. O Unicef desenvolve um trabalho que sempre admirei, por isso trabalharemos para fazer algo que deixe um marco para o futuro nessa área”, comentou.

 Fonte: Assecom-RN

Deixar um comentário